Grande - Catavento
Mobile - Maria Bonita

Ouça rádios do mundo inteiro com apenas um click

russia
O site serve como uma forma de se conhecer, através da cultura do radio, outras sociedades. Através deste ‘termômetro’ dá pra se ter uma ideia de como é parte da rotina em outros países. Espiando uma estação na Rússia.

 

A tecnologia nos dias atuais é capaz de surpreender-nos cada vez mais. O que parecia coisa de outro mundo, há algum tempo atrás, hoje se faz possível e até corriqueiro.

Imagine poder ouvir rádios do mundo todo com apenas um click. Isso é possível utilizando um site que cabe na palma da sua mão. O sistema interconecta milhares de rádios em um só endereço. A parte interessante fica por conta da forma como as rádios podem ser acessadas, através de uma simulação do globo terrestre.

A notícia continua após a publicidade

Grande - Maria Bonita

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Maria Bonita

Imagine o espanto que o físico italiano, Guilherme Marconi, inventor do rádio em 1896, ficaria ao conhecer esse, digamos, portal das rádios. Nikola Tesla, que realizou a primeira transmissão por ondas de rádio através do Canal da Mancha em 1899, provavelmente teria um surto ao saber desse “brinquedinho mágico”.

Para conferir esta louca e maravilhosa ideia, basta acessar: www.radio.garden. A dica veio do nosso leitor assíduo e hoje Consultor de Tecnologias, Tiago Risan.

 

 

 


Grande - Catavento



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Maria Bonita