Grande - Saude
Mobile - Cidade

Para organizar e verificar qualidade, farmácias fazem escala de fechamento

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio da diretoria de Atenção Primária à Saúde, informa que as farmácias públicas municipais farão, em escala, um dia de fechamento para o balanço das atividades. A providência é obrigatória e é realizada todos os anos com a programação de fechamento das farmácias feita previamente e divulgada com antecedência. Dessa forma, cada farmácia irá colocar um cartaz informativo à população sobre a data.

 

De acordo com a gerente da Assistência Farmacêutica, Thaís Bueno, o usuário poderá buscar os medicamentos no dia anterior ao balanço ou no dia seguinte. “Em caso de antibióticos, os usuários podem ser orientados a irem a outra farmácia”, informou.

Segue a escala dos balanços, todos acontecerão no mês de dezembro. Dia 12 a Farmácia Central fechará, e no dia 13 será a Farmácia SAE. Já no dia 14 será a Farmácia do Sersam; e 15, Farmácia do Niterói. Já no dia 19, a Farmácia do São José; e do Nossa Senhora das Graças será no dia 26. Em 29 de dezembro a Central de Abastecimento Farmacêutico e a Far​macia Complementar também ficarão sem abrir-se.

 

A notícia continua após a publicidade

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Qi

A gerente informa que, no período de interrupção, serão realizados levantamentos e organização do estoque de medicamentos, monitoramento de qualidade e validade dos mesmos. “Nessas datas as farmácias ficarão fechadas para atendimento ao público. O balanço ocorre apenas uma vez ao ano, mas é de extrema importância para organizar os estoques, verificar validades e fazer um correto planejamento para o ano de 2018”, explica.

A farmácia de Santo Antônio dos Campos já realizou o balanço no mês de novembro.


Mobile - Cidade



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Qi
Mobile - Qi