CATAVENTO - Gif
Mobile - Policial

Perigo para crianças: Guia de como se enforcar circula na internet

Após o pânico gerado aos pais do mundo inteiro através do jogo mortal ‘Baleia Azul’, manter-se alerta para divulgação de “cartilhas” como esta, que ensina a se auto exterminar, é algo muito importante para evitar tragédias.

A internet é sem sombra de dúvidas um grande avanço para a humanidade. A facilidade de se adquirir informação e a velocidade em que isso pode ser feito, a grande facilidade de se comunicar com pessoas em praticamente qualquer lugar do mundo e em tempo real, são algumas das grandes vantagens desta teia de comunicação global.

Praticamente tudo que o existe  o ser humano sempre consegue atribuir formas positivas e negativas, incluindo aí uma que pode ser considerada de alto potencial: a divulgação de mensagens via internet. Vale ressaltar que hoje, segundo relatório da  Digital in 2018, os usuários de internet no mundo chegam a cerca de 4 bilhões. Já no Brasil cerca de 120 milhões de pessoas, ou 59% da população, estão conectadas a internet, segundo relatório da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento  (UNCTAD).

A notícia continua após a publicidade

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Qi

Mensagens ensinando a se matar tem circulado nas redes sociais e podem sim ser consideradas um perigo para pessoas vulneráveis. Incluindo ai crianças, idosos e pessoas com depressão. Neste caso o importante é manter-se sempre conectado a pessoa, conversar e observar mudanças repentinas de atitude.

Vale frisar que  800 mil pessoas morram no planeta desta forma anualmente, uma a cada 40 segundos, o que equivale a 1,4% dos óbitos totais mundiais. Os dados são da Organização Mundial de Saúde (OMS).

O importante é ficar atento e compartilhar esse tipo de alerta.

 

 


CATAVENTO - Gif
Mobile - Policial



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Bolsonaro Mobile