Grande - Catavento
Mobile - Cidade

Pimentel comenta sobre construção do Hospital Regional em Divinópolis

Fernando Pimentel.

 

O governador Fernando Pimentel (PT-MG), esteve ontem (20) em Abaeté, no Centro-Oeste mineiro, participando do sexto evento da nova etapa dos Fóruns Regionais de Governo. Pimentel discursou sobre uma situação importante para a saúde em Divinópolis: a retomada das obras do Hospital Regional.

Fernando alega que não há previsão para retorno das obras. O governador justificou-se citando a questão nacional envolvendo a saúde, que começou com a não renovação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). “Nós temos um problema muito sério na saúde e isso é no Brasil inteiro. Quando a CPMF não foi renovada, criamos um problema de subfinanciamento e com a crise isso bateu muito forte nos estados“, afirma o governador dos mineiros.

A notícia continua após a publicidade

Grande - Cidade

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Cidade

Estou trabalhando para reformular a gestão do São João de Deus, que é o hospital da cidade, e tentar retomar a obra do Hospital Regional, que eu sei que é importante para a região. Não tenho uma previsão ainda, mas vamos tentar retomar o mais breve possível”, complementou Fernando Pimentel.

Saúde em Divinópolis

Historicamente, Divinópolis sempre esteve sobrecarregada em questão de saúde pública. A maior cidade da região atrai pacientes de dezenas de cidades. A Unidade de Pronto Atendimento e, principalmente, o Hospital São João de Deus estão em situações precárias.

A finalização do novo hospital seria importante para o município. Enquanto isso, os pagadores de impostos agonizam diante das calamidades.


Grande - Cidade
Mobile - Cidade



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Qi
Mobile - Qi