Grande - Catavento
Mobile - Cidade

Polícia Civil apura esquema de corrupção na prefeitura de Divinópolis, cinco pessoas já estão presas.

Uma operação denominada  Thanatos ( que significa, em psicanálise, instinto de morte), foi deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta sexta (2). A investigação, que já cumpriu  21 mandados de busca e 5  de prisão é sobre um repugnante esquema de corrupção formado por uma quadrilha de servidores municipais e empresários da cidade. O nome se refere ao que o esquema criminoso, que explorava pessoas em um momento de extrema dor – a morte de um ente querido.

O crime era cometido por agentes funerários da prefeitura de Divinópolis que, em pareceria com com empresários ligados ao setor fúnebre,  como floriculturas por exemplo, criavam a venda casada de serviços funerários. O fato é que havia um esquema de propina recebido pelos agentes da prefeitura, que indicavam o serviços de empresas privadas ao invés da própria prefeitura.

Uma coletiva de impressa  foi marcada para a parte da tarde, mas de antemão já se sabe que os valores, do que pode ser o maior esquema de corrupção já investigado na cidade, possa ter chagado a cifra de 300 mil reais.

A notícia continua após a publicidade

Bolsonaro Grande

A notícia continua após a publicidade

Bolsonaro Mobile

A prefeitura de Divinópolis emitiu uma nota:

A Administração Municipal acompanha a Operação Thanatos deflagrada, nesta sexta-feira (02/03), pela Polícia Civil e pelo Ministério Público em Divinópolis, que investiga irregularidades cometidas por servidores municipais ligados ao Serviço Municipal do Luto. É importante destacar que o início das investigações se deu a partir de uma denúncia oficializada pelo próprio município, em 2016. Desde esse período, a Prefeitura sempre se colocou ao inteiro dispor das autoridades para auxiliar nas investigações e esclarecer os fatos. O Serviço Municipal do Luto é uma atividade considerada essencial e continua funcionando dentro da normalidade e não abrange o quadro completo de funcionários do setor.


CATAVENTO - Gif
Bolsonaro Mobile



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Qi
Mobile - Maria Bonita