CATAVENTO - Gif
Mobile - Cidade

Polícia Militar terá reforço de segurança para Carnaval em Itaúna

unnamedA 5ª Companhia Independente de Polícia Militar definiu as táticas para o reforço da segurança durante o Carnaval 2017 em Itaúna. O reforço especial foi apresentado esta semana à administração municipal pelo capitão Alexsandro César de Souza e a sargento Gina Raquel. A corporação vai intensificar as rondas em toda a avenida Jove Soares, com atenção especial ao circuito oficial da folia, entre sexta-feira, 24 de fevereiro, e terça-feira, 28, data do encerramento da festa.

Para aumentar a proteção da população durante o Carnaval, a PM de Itaúna receberá reforço do 7º Batalhão, de Divinópolis. De acordo com o capitão Alexsandro César, a cobertura deste ano será maior que a de 2016. O esquema especial prevê a ocupação de todos os pontos estratégicos ao longo da Jove Soares, com policiamento ostensivo a pé e motopatrulhamento nas ruas que compreendem o entorno do circuito oficial do Carnaval.

A PM salientou que essas ações não prejudicarão as rondas e operações nas regiões da cidade que estão fora das áreas próximas à estrutura do Carnaval.

A notícia continua após a publicidade

Grande - Maria Bonita

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Maria Bonita

Estrutura montada para coibir a violência

Além de firmar parceria com a Polícia Militar para a ampliação das ações durante o Carnaval 2017, a Prefeitura também adotou outras providências para aumento da segurança. A festa será realizada em área delimitada, com acesso gratuito e monitorado por câmeras de alta resolução.

O acesso ao circuito oficial poderá ser feito por 06 entradas: as principais ficarão em frente à rua Gioconda Corradi e no outro extremo, já próximo à “Mirócles Carvalho”, onde estarão concentrados os blocos; as demais, de apoio, nos dois lados da “Antônio Corradi”, próximo à área externa do Espaço Cultural e também em dois pontos da rua Cassiano Dornas. Os foliões terão acesso após passarem por detectores de metais.

O monitoramento será complementado 30 seguranças e outros dez brigadistas, devidamente uniformizados e identificados darão suporte ao trabalho da Polícia Militar. Proprietários de bares e restaurantes na região, além dos ambulantes credenciados para a venda de comidas e bebidas foram orientados sobre as normas. Não será permitida a comercialização de produtos em garrafas de vidro, em espetos ou qualquer outro objeto pontiagudo/perfurocortante, assim como o manuseio e uso de materiais do tipo.

PM orienta com dicas de autoproteção

A Polícia Militar está em campanha para conscientizar a população sobre atos que podem ajudar a inibir as ações de criminosos no período de Carnaval. Confira as orientações:

* Evite levar objetos de valor, como celulares. Caso não seja possível, redobre a atenção sobre os aparelhos e também às carteiras e bolsas;

* Evite brigas, confusão e hostilidade com as pessoas;

* Dê preferência ao uso do transporte coletivo ou táxi, a fim de evitar problemas com estacionamento, danos ou furtos. E, muito importante: se for dirigir, não beba;

* Prefira andar em grupo, com pessoas de confiança. Se deparar-se com alguém perdido, conduza-o até um policial militar ou seguranças do evento;

* Não use drogas! Além de cometer crime, você coloca a própria vida em risco. Não aceite bebida e alimentos de pessoas desconhecidas;

*Esteja atento às movimentações como empurrões e esbarrões. Se perceber a presença de pessoas em atitude suspeitas, afaste-se e acione o 190 ou um policial que estiver nas proximidades.

5427efde-3d9a-4c2c-93b5-85ee7b26b850


Grande - Catavento



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Maria Bonita