Grande - Política
Mobile - Cidade

Câmara aprova verba para máquina de limpeza

A Casa Legislativa autorizou o valor de R$273 mil para compra de um trator chamado Bob Cat, da Caterpillar; O veículo ficará a disposição do município para limpar lotes e terrenos baldios, em planos de ação da Semsur e Vigilância Sanitária, além das denúncias feitas no AppDivinópolis

Na reunião ordinária desta terça-feira (11), os vereadores de Divinópolis aprovaram por 11 votos, sendo apenas um contrário, o projeto do Executivo Municipal, que propunha a suplementação de crédito adicional, no valor de R$ 273.033,50 mil por parte da prefeitura. O dinheiro deverá ser aplicado na compra de uma máquina, que serve para a limpeza de lotes, conhecida como “bob cat”.

 

Trator de limpeza, Bob Cat, da Caterpillar.

 

Com a pauta sem nenhum projeto, a proposta foi incluída em regime de urgência e causou alvoroço. O vereador Matheus Costa, único a votar contrário a inclusão, questionou o porquê dele não ter sido incluído na ordem do dia, já que nenhum outro estava em pauta.

A notícia continua após a publicidade

CATAVENTO - Gif

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Cidade
“Chega aqui, suplementação, dois projetos do Executivo. Eu não tenho bola de cristal, não sei ler mãos, não sei ler o que se passa na cara de vocês. Esse projeto poderia muito bem ter passado nos gabinetes dos vereadores, para que pudéssemos ler e nos inteirar sobre o projeto, não simplesmente jogar aqui e pedir para ser incluído e votado. Peço à mesa mais clareza quanto a esses projetos”, argumenta.

O presidente Kaboja explicou que as pautas vazias em dia em que há entrega de comendas, foi um pedido de vários vereadores.

O vereador Adair Otaviano pediu para que seus colegas parlamentares parassem com demagogias.

“Gostaria de pedir para que os nobres vereadores parassem de demagogia nesta casa. Se o prefeito não realiza obras, não pede para agir é criticado, agora, quando vem à essa casa de Leis pedir um aditivo, para a compra de uma máquina que servirá para a limpeza da cidade, também é criticado? Hora, vamos parar com demagogia e ajudar a realizar o trabalho para o bem da comunidade. Afinal de contas, estamos aqui para trabalhar em prol da população de Divinópolis. Nós não somos donos do poder, somente estamos na condição de vereador e assim estaremos, somente enquanto a população nos permitir estarmos aqui”, lembra.

Depois de vários questionamentos dos parlamentares de oposição, ainda sim,o projeto recebeu 11 votos a favor e apenas um contra, de Edsom Sousa (sem partido).


Grande - Catavento
Mobile - Cidade



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Qi