Grande - Política
Mobile - Política

Prefeito clama pela harmonia e cooperação dos parlamentares na Câmara

Galileu diz que o momento é de visar a integração e trabalhar pela cidade; Mandante pede que a disputada pelas eleições fiquem para o segundo semestre; O prefeito ainda enviou uma carta aberta para os vereadores, na última terça (04), quando foi realiza a primeira reunião ordinária do ano, na Casa

Visando a harmonia e cooperação dos parlamentares, entre os poderes Executivo e Legislativo, o prefeito de Divinópolis, Galileu Machado (MDB), enviou uma carta à Casa Legislativa, na primeira reunião ordinária de 2020.

 

 

O chefe do executivo pediu a união dos 17 vereadores, com o propósito de resolverem os problemas da cidade.

A notícia continua após a publicidade

CATAVENTO - Gif

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Maria Bonita

O prefeito explicitou que, a situação precária nos cofres de Divinópolis, foi o grande empecilho enfrentado ao longo de seu mandato até aqui.

“Divinópolis, cidade que todos nós amamos, nos últimos anos, enfrentou um dos maiores desafios de sua história centenária que foi a drástica queda na arrecadação, devido ao não envio dos repasses obrigatórios e constitucionais sob a responsabilidade do governo do estado de Minas Gerais. Apesar de todo o esforço do governador Romeu Zema, para suprir tantas dificuldades encontradas, o fato é que o município ainda aguarda o recebimento de cerca de 140 milhões de reais subtraídos do repasse”, trecho escrito na carta.

Galileu vê a deixa para suplicar o âmparo conjunto dos parlamentares em 2020, para que todos as promessas, possam ser cumpridas no último ano de mandato, dos dois poderes.

“Neste ano de 2020, vamos continuar unidos e trabalhando em prol de todos os projetos que assumimos o compromisso de realizar neste mandato. Os projetos aprovados em 2019, pela Câmara Municipal, garantiram que serão implementadas dezenas de obras como asfaltamento de ruas, investimento na infraestrutura e mobilidade e melhorias nas áreas da saúde, social e educação”, ressalta.

O prefeito ainda ressaltou no texto, sua vontade pela colaboração e todos os esforços em prol da cidade, e pediu para que o momento das disputas eleitorais municipais sejam deixadas para outro instante.

“Conclamo os 17 vereadores de Divinópolis a se unirem, primeiro em torno do projeto que tem um só nome: Divinópolis e, depois, pensarmos nas disputas políticas que podem acontecer ao seu tempo”, pede.

O leitor da carta na Câmara, foi o líder do governo na Casa, Eduardo Print Júnior, que avaliou como uma sinalização de “bandeira branca” com o Legislativo.

“O prefeito foi muito feliz, ao enviar essa carta para os vereadores, na primeira reunião da Casa, em 2020, para pedir união em prol de Divinópolis. Quando o prefeito afirma que o único objetivo é a união de todos os poderes, para o bem do município de Divinópolis, ele sinaliza uma bandeira branca nas discussões, ofensas. Porque a eleição está ainda longe de acontecer, e todos nós devemos trabalhar para impulsionar a cidade no cenário nacional”, comenta.

Confira abaixo a carta

PREFEITURA DE DIVINÓPOLIS

Divinópolis, 04 de fevereiro de 2020

Ao Legislativo Municipal de Divinópolis

Prezados Vereadores

Prezada Vereadora

Inicia-se hoje a 4ª Sessão Legislativa da 24ª Legislatura em Divinópolis rogando à Deus que abençoe os trabalhos legislativos e que, irmanado com o Poder Executivo, a sociedade civil organizada e todos os seguimentos sociais, possam realizar um trabalho que nos permita terminar o ano com a consciência tranquila do dever cumprido.

                A cidade é como se fosse um organismo em constante transformação e crescimento. Por isso, cada vez mais, são necessários recursos suficientes para manter este organismo em perfeito estado de funcionamento. Divinópolis, cidade que todos nós amamos, nos últimos anos, enfrentou um dos maiores desafios de sua história centenária que foi a drástica queda da arrecadação devido ao não envio dos repasses obrigatórios e constitucionais soba a responsabilidade do governo do estado de Minas Gerais. Apesar do esforço que vem fazendo o governador Romeu Zema para suprir tantas dificuldades encontradas, o fato é que o município ainda aguarda o recebimento de cerca de 140 milhões de reais subtraídos dos repasses.

Mesmo contra todos aqueles que anunciavam o caos em Divinópolis, o governo municipal, num esforço sem precedentes, contando com a boa capacidade da equipe técnica, enfrentou o desfio de quitar mais de 50 milhões de reais de dívidas de administrações passadas e pagar a parte da folha salarial e 13º dos servidores.

                Diversas obras e benefícios estão sendo viabilizados através do trabalho do Executivo municipal. Reconheço que todo este esforço para manter as contas do município dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal e levar benefício são povo só está sendo alcançado porque o Legislativo Municipal também apresenta a sua valorosa contribuição dentro do debate democrático e da fiscalização responsável das ações do Executivo.

                Neste ano de 2020, vamos continuar unidos e trabalhando em prol de todos os projetos que assumimos o compromisso de realizar neste mandato. Os projetos aprovados em 2019, pela Câmara Municipal, garantiram que serão implementadas dezenas de obras como asfaltamento de ruas, investimento na infraestrutura e mobilidade e melhorias nas áreas da saúde, social e educação.

                Conclamo os 17 vereadores de Divinópolis a se unirem, primeiro em torno do projeto que tem um só nome: Divinópolis e, depois, pensarmos nas disputas políticas que podem acontecer ao seu tempo.

                Encerro, senhores Vereadores e senhora Vereadora, com o meu desejo de que esta será o ano que poderemos marcar a história de Divinópolis consolidando um trabalho positivo de grande envergadura para a próxima década que será a base para a construção de uma cidade muito melhor e com mais qualidade de vida de tal forma, que os divinopolitanos, no início da próxima década, em 2030, terão orgulho dos agentes políticos de 2020.

Atenciosamente,

Galileu Teixeira Machado


CATAVENTO - Gif
Mobile - Cidade



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Qi