Grande - Política
Mobile - Cidade

Semusa apresenta balanço do 1° quadrimestre de 2020 à Casa Legislativa

Secretário de saúde, Amarildo de Sousa e equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), irão prestar contas do 1º quadrimestre de 2020, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Divinópolis

A Câmara de Vereadores irá receber nesta noite de quinta (25), a partir das 19h, a prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) relativa ao 1º quadrimestre de 2020.

Durante o encontro, que será transmitido ao vivo pelo Portal do Legislativo e Redes Sociais, o secretário municipal de Saúde, Amarildo Sousa e sua equipe, irão detalhar aos vereadores e população, como seu deu a aplicação dos recursos públicos na pasta, bem como as medidas de gerenciamento, controle e monitoramento do orçamento na área de saúde da cidade.

Para o presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, vereador Renato Ferreira (PSDB), é fundamental que a população acompanhe a prestação de contas, especialmente, diante do cenário da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

A notícia continua após a publicidade

CATAVENTO - Gif

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Cidade

“Nós da Comissão de Saúde estamos acompanhando de perto as ações na cidade e essa prestação de contas é fundamental porque é direito da população saber exatamente como tem sido aplicado o dinheiro público e é um requisito da Lei de Responsabilidade Fiscal. O cenário do novo Coronavírus tornou tudo ainda mais complexo e nós queremos saber exatamente o que tem sido feito e quais os gastos e investimentos. Reforço o convite para todos acompanharem o encontro”, convidou.

Em entrevista divulgada pela Prefeitura Municipal, o Secretário Municipal de Saúde, Amarildo Sousa, explicou a importância desta apresentação de contas à comunidade.

“A população deve estar a par da atual situação da Secretaria. O cenário do Coronavírus exigiu uma demanda maior de gastos destinados à área da saúde, este é um dos fatores que nos motivaram ainda mais para esta prestação de contas e por isso, convocamos todos a se inteirarem das atualizações”, finalizou.

(Dircom/CMD)


Grande - Política
Mobile - Política



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Qi
Mobile - Qi