Grande - Cidade

Possível venda de Lucas Pratto divide opiniões de atleticanos

Os rumores da venda de Lucas Pratto para o São Paulo ganhou força nesta quarta-feira. Cronistas de SP cravam categoricamente que o Urso se apresentará na Barra Funda nos próximos dias.

O boato dividiu a opinião dos atleticanos. Uma ala da torcida é contra a venda e alega a qualidade técnica e a profunda identificação que o argentino possui com o Galo.

O atleticano Marcão, mais conhecido como Marcão dos Ingressos, é um dos torcedores mais respeitados em Divinópolis e comenta favoravelmente sobre a possível ida do argentino:

A notícia continua após a publicidade

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Cidade

“Creio que seja o momento de vende-lo. Pratto é um atacante de força física, raça e outras qualidades, mas que oscila. Teve sua melhor fase ao lado de Luan em 2015 e dessa forma conseguiu chegar à seleção argentina.

O Atlético comprou o atleta por um valor abaixo do que vai vender. O clube vai ganhar o lucro financeiro e recebeu o retorno técnico do atleta em campo. É bom lembrar Pratto já tem 28 anos!

O São Paulo é um concorrente direto do Galo no Brasileiro e na Copa do Brasil, mas não na Libertadores.”

Como Fica o Galo?

Marcão argumenta que o Galo continuará tendo um ataque forte:

“Fred é mais técnico que Pratto, embora ainda esteja em débito e não seja um ídolo. De toda forma o ataque continuará forte pois há muitas outras opções.

 Na pior das hipóteses, o Atlético ainda tem Robinho que pode jogar adiantado, tem o Luan que está voltando de lesão e tem também o Cazares que é capaz de jogar no ataque.”

Ídolo

Em dois anos e dois meses de Atlético, Lucas Pratto se consolidou como um ídolo do clube. Isso se deve ao fato de sua qualidade técnica, mas principalmente pela raça que mostra em campo. Sua identificação é notória.

Seus momentos mais marcantes foram na eliminação do Cruzeiro, pela semi-final do Campeonato Mineiro 2015. O gol da classificação saiu no apagar das luzes e calou o Mineirão que estava lotado de cruzeirenses.

A saída de Pratto se dá principalmente pela insatisfação com o banco de reservas. Lucas afirma ter o sonho de jogar a Copa de 2018 e quer se manter entre os titulares do clube para seguir na lista de convocados da seleção platina.

Se sair do Galo, Lucas Pratto fará pelo caminho certo: pela porta da frente. Sairá sabendo que deixou uma história e podendo até um dia voltar a vestir a camisa do clube que o acolheu.


Grande - Cidade



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Maria Bonita