Grande - Cidade
Mobile - Cidade

Prefeitura decreta luto oficial pela morte de Cidah Viana, fundadora do grupo Doutores Palhaços

A prefeitura de Divinópolis decretou luto oficial pela morte da atriz e escritora  Maria Aparecida Vargas Viana, a Cidah Viana, na madrugada desta sexta feira dia 13. Ela é conhecida por criar o Grupo “Doutores palhaços”, grupo este que visitava hospitais levando esperança alegria na forma mais pura e amorosa que existe: através do calor humano. Cidah morreu aos 59 anos  vitimada por um câncer.

Ela lutava contra a doença desde 2017. Nossa equipe fez uma entrevista com a artista durante a comemoração dos 10 anos do Teatro usina Gravata. Na ocasião, já lutando contra o câncer, Cidha disse uma frase que marcou a entrevista-“O palco do teatro é um santuário e é neste santuário que eu quero viver eternamente”. Veja a entrevista:

A notícia continua após a publicidade

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Qi

Veja o que os artistas da cidade falaram da grande festa de 10 anos do Teatro Gravatá

Posted by Cidade Divinópolis on Tuesday, July 4, 2017

 

Nota de pesar

A Prefeitura de Divinópolis vem a público manifestar seu mais profundo pesar pelo passamento da atriz, produtora cultural e ativista social, Cida Viana, ocorrido na noite desta quinta-feira (12/04). Certo da grandiosidade de seu trabalho como fundadora de uma dos mais importantes grupos sociocultural de Divinópolis, os Doutores Palhaços, na formação de novos artistas ou no palco, local onde sempre se realizou de forma plena. Aos familiares, nossas condolências e a certeza do exemplo deixado.

 


Grande - Catavento



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Qi
Mobile - Maria Bonita