Grande - Catavento
Mobile - Cidade

Prefeitura emite nota dizendo que não tem nada a ver com sacrífico de cães

Em um pronunciamento na quinta-feira(8), o Vereador Ademir Silva acabou dizendo que animais   recolhidos nas ruas poderiam ser sacrificados. O vereador se explicou dizendo que na verdade está preocupado com a segurança das pessoas que transitam em vias públicas. A verdade é que, de certa forma, o edil tem razão, uma vez que já foram registrados acidentes fatais envolvendo animais em via públicas. O Portal Cidade Divinópolis mesmo já noticiou fatos do genro.

Em outubro do ano passado um acidente envolvendo um motociclista foi registrado na BR-354 próximo a AABB de Campo Belo, onde o motociclista foi surpreendido por animais na pista e bateu em uma vaca que estava no meio da rodovia. Acidentes envolvendo animais de pequeno porte também são recorrentes. Cães e gatos são vítimas de veículos quase que diariamente.

A notícia continua após a publicidade

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Qi

Outro ponto interessante a se ressaltar em relação ao fato é a lei que proíbe o sacrifício de animais em situação de abandono. O projeto de  lei PL 3490/2012, de autoria de Ricardo Izar – PSD, determina o seguinte: Dispõem sobre a proibição da eliminação de cães e gatos pelos órgãos de controle de zoonoses, canis públicos e estabelecimentos oficiais congêneres, e da outras providências.

OPINIÃO:Fica óbvio que o Vereador se expressou mal, ou seja, quis dizer uma coisa e disse outra, causando um grande reboliço na cidade e principalmente   deixando irritadas as pessoas que tem animais de estimação,  que diga-se de passagem , são muitas. Porém e ao meu ver( este que lhes escreve) errar é humano, quem nunca errou que atire a primeira pedra. Os animais em questão estão nas ruas por culpa única e exclusiva do ser humano. Não haveria cavalos, cães e gatos abandonados nas ruas se o homem não os tivesse colocado nesta situação.

Dai vem a parte mais importante: é minha e sua responsabilidade cuidar desses seres, que, por muitas vezes teriam paz na morte devida a condição precária em que são deixados. Com certeza a solução não é, nem legal e nem moral, o sacrifício. A solução está na conscientização. Existem vários grupos na cidade que ajudam esta causa. Apoie um deles, ajude, adote,  seja e faça o que realmente você diz nas redes sociais, e com certeza não vamos precisar da política neste assunto, que infelizmente se tornou um mal de ordem pública. Abaixo segue a nota da prefeitura de Divinópolis:

Adote um animal.

Divinópolis, 9 de março de 2018 – A Prefeitura de Divinópolis não tem nenhum projeto para recolhimento de cães e gatos nas ruas da cidade para sacrifício. Toda e qualquer ação ligada aos animais de pequeno porte são feitos através da Vigilância em Saúde com o acompanhamento de autoridades e sociedade organizada.


Grande - Política
Mobile - Política



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Maria Bonita