Grande - Catavento
Mobile - Cidade

Prefeitura faz doação de 10 mil litros de gasolina para Samu

A Prefeitura de Divinópolis acompanha atentamente o desenrolar do movimento de paralisação dos caminhoneiros com o objetivo de garantir o atendimento aos divinopolitanos. De forma planejada, a administração garantiu o pleno estoque de combustíveis para o atendimento aos veículos da Prefeitura.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) confirmou o empréstimo de mil litros de óleo diesel ao CIS-URG Oeste/Samu para garantir o funcionamento do serviço por uma semana. Também neste prazo, está garantido o estoque de combustíveis da própria Semusa. Porém, na saúde, há outra preocupação: a garantia do deslocamento dos veículos que transportam pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) com atendimento agendando em outros municípios. O monitoramento tenta evitar que fiquem parados nos bloqueios.

De maneira geral, o aprimoramento do consumo de combustíveis implementado pela administração tem garantido os serviços. A maior preocupação neste momento é com os serviços terceirizados como o transporte coletivo, que, segundo os gestores, tem uma previsão de funcionamento até segunda-feira (28/05). No sábado (26/05) e no domingo (27/05), as linhas operarão com horário de domingo, com exceção das linhas 41-42-51-61-62-71-72-91, que funcionarão com os horários de sábado.

A notícia continua após a publicidade

Bolsonaro Grande

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Qi

Já a coleta de lixo, de acordo com a empresa responsável, não se realizou nesta sexta-feira (25/05), em alguns bairros. A coleta dos bairros Icaraí, Lagoa dos Mandarins, São Caetano, São Simão, Centro Industrial 1 e 2, Candidés e Presídio Floramar foi prejudicada. Nesses casos específicos, os caminhões teriam de passar por rodovias e corriam o risco de ficar presos nos bloqueios. No restante da cidade, o recolhimento continuará normal até o início da próxima semana.

A coleta será regularizada assim que a situação se normalizar. Tampouco haverá coleta de lixo hospitalar, pois o caminhão da empresa responsável está impedido de transitar devido às manifestações nas estradas.

Um grupo gestor, com representantes de várias secretarias municipais, acompanha de perto o desenrolar dos fatos e, mesmo no fim de semana, reunir-se-á para definir qualquer ação necessária para garantir o atendimento aos cidadãos divinopolitanos ou, caso necessário, anunciar a necessidade de qualquer outra providência.


Grande - Cidade
Mobile - Política



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Maria Bonita