Grande - Política
Mobile - Cidade

Prefeitura retira bancos de taxistas e prejudica profissionais

Alteração dos bancos piorou o trabalho dos motoristas.
Alteração dos bancos piorou o trabalho dos motoristas.

 

 

 

Por Hugo Serelo.

Uma medida de Executivo gerou desonforto em Divinópolis. Na semana passada, fiscais da Prefeitura recolheram bancos de pontos de táxis localizados em pontos autorizados pelo Centr. Historicamente, os bancos são utilizados por trabalhadores credenciados que usam o espaço para descansar e esperar por passageiros. Os assentos também são usados por passageiros, sobretudo idosos e mulheres grávidas.

A notícia continua após a publicidade

Grande - Cidade

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Qi

Por décadas, a tradição dos bancos de táxis funcionou normalmente sem causar transtorno aos pedestres que circulam pelas regiões mais movimentadas da cidade.

Inicialmente, a retirada dos bancos obrigou os profissionais a permanecerem em pé na calçada ou sentados nos bancos de seus veículos. Nesta semana, a Prefeitura autorizou a recolocação de bancos desde que estivessem em alinhamento com as árvores situadas na região. No entanto, o desconforto ainda ocorre.

A nova área de instalação prejudica os motoristas, pois os coloca em constante exposição ao sol e diminuiu o espaço. A distância entre os bancos e os carros é pouca.o que atrapalha significativamente. Além disso, a área não fica abaixo das marquises, portanto expõs os taxistas em casos de chuvas.

SETTRANS

A equipe do Portal Cidade Divinópolis procurou a Settrans e assessoria de comunicação da Prefeitura e não obteve respostas. A assessoria de comunicação chegou a pedir que as perguntas fossem enviadas via e-mail, mas nenhum retorno foi obtido.

O silêncio torna a ação municipal nebulosa. Ainda não se sabe qual foi o argumento dos burocratas para que a decisão de retirada fosse feita. Estética? Segurança? O poder público deve uma resposta.

Sindicato

Procurado pela equipe do Portal Cidade Divinópolis, o representante do Sindicato dos Motoristas, Sr. Manoel, declarou não estar muito ciente dos fatos. O líder do sindicato, que é mantido através de impostos dos trabalhadores, alega que não chegaram reclamações até ele.

No entanto, nossa equipe de reportagem colheu dezenas de reclamações de todos os trabalhadores nos locais afetados. A maioria se sente desrespeitada pela ação que os prejudica.

Trabalho aqui há quase 10 anos. A Prefeitura nos toma o pouco de nosso conforto e não nos dá sequer uma satisfação. Sinto-me profundamente desrespeitado como cidadão“, reclama um motorista que prefere não se identificar.

Acompanhamento

Ressalta-se que em todos os municípios do Brasil os pontos de táxis são respeitados como componentes da cultura e da economia. Os locais credenciados em praças e avenidas são sempre demarcados pontos de referência para moradores.

O  trânsito é sempre mutável. Portanto, medidas são sempre testadas podendo ser permanecidas ou revogadas de acordo com as adaptações.

A equipe do Cidade Divinópolis continua acompanhando o caso e espera por uma solução de bom senso para o bem da população.

 

 


Grande - Catavento
Mobile - Política



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Maria Bonita