Grande - Cidade
Mobile - Política

Presidiário tem o direito de votar?

Lula tentou, mas teve seu pedido barrado pelo TRE

O Brasil é realmente o país dos maus exemplos. Daqui e dali sempre se vê alguém querendo burlar uma regra ou transgredir uma lei, isso é fato. O que realmente impressiona é que quem deveria dar o exemplo é justamente o que quer usar o “jeitinho brasileiro”

É notório que de Brasilia e ou da política brasileira venham raríssimos bons exemplos. E mais um desses maus exemplos  vem à tona.

O ex-presidente e atual presidiário Lula, mesmo sabendo que preso não tem o direito de votar, tentou a requisição para exercer este ato, que é reservado apenas para o cidadão de bem: A saber:

A notícia continua após a publicidade

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Qi

-Os presos que tiverem condenação criminal transitada em julgado (caso de Lula) não podem votar. Já que foi condenado em primeira e segunda instancia, ele se equipada ou deveria, aos demais presos no Brasil. As pessoas que perderam os direitos políticos não podem exercer o voto.

Apesar de tentar, o plenário do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Paraná negou, na terça-feira (2), o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  para votar no primeiro turno da eleição, que acontece no próximo domingo 7.


CATAVENTO - Gif
Mobile - Cidade



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Qi
Mobile - Maria Bonita