Grande - Saude
Mobile - Cidade

Primeiro caso de febre amarela em Divinopolitano. Ironicamente ele pode ter sido infectado em Macacos.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) recebeu, nesta terça-feira (13/03), a confirmação do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES) do primeiro caso de febre amarela no município. Suspeita-se que o paciente divinopolitano contraiu a doença na cidade de Macacos na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

“Mesmo que o paciente contraiu fora do município, epidemiologicamente é considerado como caso de Divinópolis”, afirmou a Diretora de Vigilância em Saúde, Janice Soares.

Segundo a vigilância municipal, o caso foi acompanhado pela Superintendência Regional de Saúde (SRS), já que o paciente estava internado no Hospital Eduardo Menezes em Belo Horizonte.

A notícia continua após a publicidade

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Qi

Ainda de acordo com o boletim, Minas Gerais teve entre 2017 e 2018 um total de 1.217 casos de febre amarela chegando a 171 óbitos. Segundo Janice, é o primeiro caso da doença confirmado no município.

“É importante que a população se imunize contra a doença. Todo o Estado de Minas Gerais é considerado de risco e nossa meta é vacinar acima de 95% da população. Temos vacinas conta a febre amarela disponível gratuitamente em todas as unidades de saúde do município”, concluiu Janice.


Grande - Catavento
Mobile - Cidade



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Qi
Mobile - Qi