Grande - Cidade
Mobile - Política

Projeto beneficiará crianças do residencial Copacabana

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude em parceria com o Grupo de Educação, Ética e Cidadania  (GEEC), estuda a implantação de mais um núcleo da Estação do Esporte, no bairro Copacabana.

Durante reunião na tarde desta quarta-feira (25/04), com o coordenador do GEEC, Jomar Gontijo, o secretário de esportes e juventude Ewerton Dutra, destacou o interesse do município em ampliar o acesso de crianças e adolescentes do bairro Copacabana às práticas esportivas.

A princípio serão ofertadas 70 novas vagas, divididas em dois turnos. As aulas serão realizadas no campo do Copacabana. “É desejo da administração proporcionar o acesso ao esporte e à saúde por meio das atividades físicas. Estamos trabalhando na valorização do esporte”, destacou Dutra.

A notícia continua após a publicidade

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Cidade

O Estação Esporte atende crianças e adolescentes com idade entre 7 a 17 anos. O projeto tem como objetivo promover a inclusão social, o desenvolvimento socioesportivo e o aprendizado de valores a crianças e adolescentes através do incentivo e oferta de atividades esportivas gratuitas.

Atualmente são atendidos 350 alunos. São ofertadas aulas nas modalidades de vôlei, futebol, futsal e handebol. O programa possui cinco professores, um assistente social, um psicólogo, além do coordenador.

As aulas ocorrem no Poliesportivo de Ermida, Poliesportivo Centro, Centro Social Urbano, Vila das Roseiras e Jardim Candidés. Os alunos realizam as atividades no contraturno escolar. O programa recebe apoio da Valor da Logística Integrada (VLI) e grupo ABC.


Grande - Cidade
Mobile - Cidade



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Qi