Grande - Cidade
Mobile - Qi

Projeto “Bom Passeio” estimula conhecimento histórico em alunos da cidade

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Secretaria Municipal de Cultura (Semc), em parceria com uma empresa de transporte público, realizam o projeto Bom Passeio. A proposta estimula o conhecimento histórico, cultural e a educação patrimonial dos alunos da rede pública municipal.

Vinte e cinco escolas participam do projeto, com 1,2 mil alunos das turmas do 5º ano do Ensino Fundamental. Por meio da parceria, um ônibus  personalizado para o projeto busca os alunos e faz passeio pelos locais históricos do município e à biblioteca pública Ataliba Lago.

Os alunos da Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Teixeira, no bairro Dona Rosa, inauguraram o Bom Passeio, com duas turmas. 42 alunos participaram do passeio que percorreu os pontos turísticos, como o aeroporto, a Maria Fumaça, o Museu, a Catedral do Divino Espírito Santo, a praça do Mercado, a igrejinha do Rosário, Gravatá, Escola de Música e terminaram o passeio na biblioteca pública.

A notícia continua após a publicidade

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Cidade

De acordo com a diretora Tatiana Fonseca Silva, o passeio enriquecedor. “Os alunos ficaram encantados, os olhos brilhavam, eles ficaram motivados e muito curiosos com os pontos turísticos. O passeio os marcou para o resto da vida, foi muito bom”, destacou.

Os alunos são estimulados para a prática do estudo do meio, exercitando a cidadania, atitudes de preservação e sentimento de pertencimento. Com o projeto a Semed promoverá o Concurso Literário “Divinópolis, por um novo olhar”, desenvolvendo a leitura e escrita dos alunos das escolas municipais, por meio do relato de experiência.


Grande - Catavento



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Qi
Mobile - Qi