Grande - Catavento
Mobile - Cidade

Queima do Alho cultiva tradição sertaneja na Divinaexpo

unnamed

Um dos momentos que marca a tradição sertaneja na Divinaexpo é a Queima do Alho. Neste ano, a festa acontece no dia 03 de junho, das 11h00 às 17h00, e promete trazer lembranças da história da região e o sabor de comidas típicas do boiadeiro, que irão ser preparadas por cozinheiros de 16 comitivas de Divinópolis e região.

Para o cardápio, estão inclusos pratos como carne de sol, carne na chapa, arroz carreteiro, feijão gordo e feijão tropeiro. Os alimentos são feitos na hora e todos os presentes se servem à vontade. Os ingressos custam R$40,00 (lote promocional) e podem ser adquiridos online e em pontos de venda.

A notícia continua após a publicidade

Bolsonaro Grande

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Qi

Cinco shows também já estão confirmados para animar ainda mais esse momento. Irão se apresentar os músicos Caipira Natu, Ana Laura, Tião Reis e Zé Mineiros, Helio Savassi e Miltinho e Mirante e Mirael. Neste ano, além da música, o público também poderá conferir o concurso de Berrante.

Toda a renda da Queima do Alho será revertida para entidades filantrópicas de Divinópolis, como a Accon, Apae, Adefon e Clínica São Bento Menni. Algumas crianças que estão fazendo tratamentos delicados de saúde também irão receber apoio financeiro.

 

História

A Queima do Alho faz parte da história das festividades rurais no Brasil. Surgiu no centro-oeste do país, quando as comitivas de boiadeiros levavam o gado de Goiás e do Mato Grosso para São Paulo. No meio das viagens, enquanto paravam nos pontos de pouso para amansar os cavalos e se preparar para o dia seguinte, um cozinheiro fazia a comida para o resto da comitiva. Assim, as pessoas que chegavam para ver as montarias, ficavam para comer os pratos que eram feitos em fogão improvisado no chão. Ao longo dos anos, a Queima do Alho tornou-se parte das festas de rodeio pelo Brasil, levando o gosto da culinária típica do peão de boiadeiro para todo o público.

 

Confira os locais de venda dos ingressos:

 

Online:

Total Acesso: clique aqui


Grande - Catavento
Bolsonaro Mobile



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Qi
Bolsonaro Mobile