Grande - Cidade
Bolsonaro Mobile

Saiba o que pode provocar a queda dos cílios

Cinco fios por dia. Essa é a queda diária considerada normal para os cílios. No entanto, quando começa a haver falhas, é preciso procurar um médico.  Os cílios, de acordo com especialista, assim como todos os folículos do corpo têm três fases de vida: o crescimento, a transição e a queda. “A média da fase do crescimento é de 2 a 3 meses, sendo que os folículos se alternam para que não fiquem áreas sem pelos”, explica. “Quanto mais conseguir estender a fase do crescimento, maior o comprimento dos fios, pois é esta fase que define o comprimento dos cílios”. Em seguida, afirma o farmacêutico Rodrigo Kury, o fio entra numa fase de repouso, em que não há mais crescimento: é a fase da transição, que será seguida pela queda do pelo. Durante este ciclo de crescimento, há folículos em fases diferentes de desenvolvimento.

Cuidados x causas da queda — De acordo com o farmacêutico, o cuidado diário dos cílios compreende a limpeza e a hidratação dos fios. “O acúmulo de sombra ou rímel na base dos cílios pode levar à inflamação, infecção e ainda na obstrução do folículo piloso o que impede o crescimento”, explica. “Após a limpeza, a hidratação dos cílios é muito importante, pois eles sofrem com os produtos de maquiagem e acabam ficando fracos, secos e quebradiços”, argumenta Rodrigo.

Rodrigo enfatiza que a principal causa é a falta de higienização adequada, após uso de maquiagem. “Os pigmentos podem ficar aderidos à região e os resíduos de maquiagem se acumulam próximo ao folículo piloso enfraquecendo o fio até a sua queda — além de impedir o nascimento de um novo fio. Estes mesmos resíduos são meios de contaminação e propagação de bactérias e fungos”, alerta. “Além disso, o uso de rímel a prova d’água todos os dias também predispõe a queda dos fios pois a sua remoção é mais difícil; e a utilização do curvex é outro fator que pode machucar os fios e levá-los à queda.”

A notícia continua após a publicidade

Bolsonaro Grande

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Qi

Hidratação — Mas afinal, por que é necessário ‘hidratar’ os cílios? “É essencial hidratá-los e nutri-los, não permitindo assim que as hastes mais finas e secas sofram fraturas ou fiquem mais finas com tendência à queda e falhas. Produtos específicos para cílios são os mais recomendados, pois possuem em sua formulação os ativos corretos para esta função”, conta o farmacêutico. “Procurar sempre por produtos testados dermatologicamente e oftalmologicamente”, finaliza.

O conteúdo foi retirado do site da revista Máxima.

A principal causa da queda dos cílios é a falta de higienização adequada após uso de maquiagem
A principal causa da queda dos cílios é a falta de higienização adequada após uso de maquiagem

Grande - Catavento
Bolsonaro Mobile



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Qi
Mobile - Qi