Grande - Cidade
Mobile - Maria Bonita

Saiba se dormir com o cabelo molhado faz ou não mal para a saúde

Nem sempre o tempo é amigo da beleza feminina, principalmente das madeixas. Com o agito do dia a dia, nem sempre sobra tempo para cuidar dos cabelos durante o dia. O recurso então é lavá-los durante à noite. Muita gente diz que isso não deve ser feito. E eles estão certos.

Lavar o cabelo à noite deixa os fios mais propensos à quebra, já que o atrito com o travesseiro danifica a sua estrutura. Além disso, a umidade cria um ambiente quente e ideal para a proliferação de fungos. Por isso, é indicado secar os fios antes de dormir. Se puder deixá-los secarem naturalmente, melhor. Caso contrário, não dispense o auxílio de um secador e use um protetor térmico antes de usar o secador. O aparelho deve sempre ser manuseado a pelo menos 20 cm de distância do couro cabeludo e em temperatura não muito alta.

Se for inevitável dormir com o cabelo molhado, opte por usar um leave-in ou um desembaraçador e trance os fios levemente. Outra dica é trocar as fronhas e lençóis de algodão por cetim, tecido que não atrita tanto com os fios. Mas lembre-se: não faça dessa prática um hábito. O ideal é sempre secar as madeixas antes de ir para cama. As informações são do Portal Terra.

O ideal é tirar a umidade do cabelo antes de ir dormir
O ideal é tirar a umidade do cabelo antes de ir dormir

A notícia continua após a publicidade

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Cidade

Grande - Catavento



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Maria Bonita