CATAVENTO - Gif
Mobile - Cidade

Sala Mineira do Empreendedor é inaugurada

 

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, inaugurou na tarde desta quarta-feira (03) a Sala Mineira do Empreendedor, uma parceria entre o município, Sebrae e a Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg).

Participaram da solenidade de desenlace da fita o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, José Alonso Dias, o vice-prefeito Rinaldo Valério, o representante do Sebrae Guilherme Rabelo, e o gerente de integração da Jucemg, Gabriel Medeiros, além de secretários municipais, vereadores, entidades de classe, autoridades e empresários.

A Sala Mineira do Empreendedor visa melhorar o ambiente de negócios, facilitar o surgimento de novos empreendimentos, bem como aumentar a competitividade e promover o desenvolvimento sustentável das empresas da região.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico José Alonso, no espaço será possível orientar os empresários sobre contas públicas, captação de recursos, além de desburocratizar os processos de abertura de micro e pequenas empresas (MPE) e de microempreendedores individuais (MEIs), tornando mais acessível os produtos da Jucemg e do Sebrae Minas. A parceria tem o intuito efetivar a implementação da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

O vice-prefeito Rinaldo Valério, destacou a importância da sala para o fomento da economia. “Este espaço será muito importante para alavancar o desenvolvimento, desde que conhecemos a primeira Sala do Empreendedor em municípios vizinhos, nós lutamos para trazer para Divinópolis”, frisou.

Sala do Empreendedor fica localizada no 4° andar, sala 403, no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis.


Grande - Catavento



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Qi