Grande - Catavento
Mobile - Cidade

SAMU regional recebe mais uma ambulância

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIS-URG) recebeu da Secretaria de Estado de Saúde (SES), nesta terça-feira (24), mais uma ambulância para compor a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O presidente do Consórcio Ailton Duarte, solicitou esta unidade ao Estado ainda antes da inauguração do SAMU para reserva técnica da frota. “Agradecemos ao Governo do Estado de Minas Gerais pela entrega do novo veículo zero km, que agora integra a nossa frota”, disse.

Essa ambulância reserva é a segunda doada pelo Governo do Estado e vai ajudar muito ao Consórcio nos momentos em que for preciso fazer manutenção das ambulâncias que estão rodando”, disse o gerente de logística Dárcio Abud Lemos.

A notícia continua após a publicidade

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Maria Bonita

O gerente de frotas do SAMU, Arthur Medeiros enfatizou que ter mais um veículo na frota representa segurança para equipes e pacientes. “É um veículo que fica como reserva nas ocasiões em que for preciso parar alguma das ambulâncias que estão em atividade para fazer as manutenções corretivas e preventivas. Com isso, manteremos uma frota sadia com veículos revisados e seguros para equipes e usuários”, disse.

O coordenador do SAMU, José Márcio Zanardi aproveitou a ocasião para também agradecer o empenho de todos os envolvidos neste processo e que tanto contribuíram para o recebimento desta ambulância. “Agradecemos o secretário de estado da Saúde Nalton Moreira e a toda Coordenação Estadual de Urgência, na pessoa da Érica que não mediram esforços para nos entregar este veículo, que conforme já dito, é de extrema importância para assistência em saúde na região”, enfatizo José Márcio.


Grande - Catavento
Mobile - Cidade



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Qi
Mobile - Maria Bonita