CATAVENTO - Gif
Mobile - Cidade

137 pessoas confirmadas com o novo coronavírus

Semusa publicou o último boletim epidemiológico no fim da tarde desta quarta, que apontou mais três novos casos em relação ao informe de terça

A Secretaria Municipal da Saúde (Semusa) confirmou nesta quarta (20) outros três novos casos de Covid-19 em Divinópolis. Com isso, o município totaliza 137 confirmações. Com base em dados divulgados pelo Ministério da Saúde através da plataforma “FormSUScap”, o número de pessoas com quadro clínico suspeito do novo vírus subiu para 1881 e destes, 182 foram descartados. Nove casos estão em análise.

 

 

Em relação à faixa etária, o novo registro de notificações aponta:  30 casos para a população menor que 1 ano; 106 entre 1 e 4 anos; 49 entre 5 e 9 anos; 110 entre 10 e 19 anos; 864 entre 20 e 39 anos; 508 entre 40 e 59 anos; e 214 entre as pessoas com idade superior a 60 anos. A população do sexo feminino é a mais atingida, com 1032 notificações. Enquanto isso, o sexo masculino contabiliza 849 casos.

 

A notícia continua após a publicidade

CATAVENTO - Gif

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Qi

 

Das confirmações, os pacientes com idade entre 40 e 59 anos, continuam sendo o grupo com mais números de casos, são 66 ao todo. Um paciente possui idade entre 5 e 9 anos; um entre 10 e 19 anos; 47 entre 20 e 39 anos; e 21 com mais de 60 anos. Sendo assim, 73 equivalem ao sexo feminino e 64, ao sexo masculino.

Não há nenhum registro quanto a novos óbitos.

Redução no número de leitos ocupados

Os dados são atualizados diariamente e referente à taxa de ocupação de leitos, houve uma queda de ontem para hoje de 54,5% para 49,2%. A atualização aponta que 8 pacientes diagnosticados com a doença estão recuperados. Ao todo, são 107 recuperações.

 

 

Em relação aos pacientes internados nas redes hospitalares do município e que apresentam quadro clínico compatível de Covid-19, até a presente data, 14 estão na enfermaria e 15 em Unidade de Terapia Intensiva (CTI). Dos pacientes internados ou que foram atendidos no ambulatório, e estão em isolamento domiciliar, são 1256.

O Secretário Municipal de Saúde, Amarildo Souza, alertou quanto ao uso de equipamentos de segurança. “Não podemos nos descuidar. A cada dia que passa, o vírus toma proporções diversas. Continuamos firmes no enfrentamento da Covid-19, seguindo todas as recomendações do decreto. Vale lembrar que o uso de máscaras passou a ser obrigatório”, ressalta.

A Prefeitura Divinópolis orienta os cidadãos a seguirem os protocolos de segurança. Ao mesmo tempo, devem cumprir com as demais normas impostas na última deliberação. Os infratores das diretrizes de saúde estão sujeitos a penalidades. A população pode contribuir com o município, registrando uma denúncia no App Divinópolis na opção “Coronavírus”. O aplicativo está disponível nas lojas de aplicativo e é gratuito.


Grande - Saude
CATAVENTO - Gif



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Maria Bonita