Grande - Saude
Mobile - Cidade

Chegam a 232 as notificações de coronavírus em Divinópolis

O último boletim epidemiológico foi publicado pela Secretaria Municipal de Saúde no fim da tarde de ontem, (24); App Divinópolis se adapta para repassar informações sobre o Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) publicou, no fim da tarde de terça, (24), o boletim epidemiológico. No instante da publicação, Divinópolis possuía 232 notificações, com uma confirmação para a Covid-19, 16 casos descartados e 215 sendo monitorados.

Em Minas, são 11.832 casos suspeitos para Covid-19 e 130 casos confirmados, sendo três na região Centro-Oeste (Bom Despacho, Divinópolis e Lagoa da Prata). Até o momento nenhuma morte foi registrada.

 

 

A notícia continua após a publicidade

CATAVENTO - Gif

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Maria Bonita

App Divinópolis se adapta ao coronavírus

 

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Diretoria de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico, disponibilizou dentro do AppDivinópolis na aba “Serviços”, informações sobre o Coronavírus. O objetivo é facilitar o acesso às informações e combater a propagação de notícias falsas.

A nova ferramenta proporciona o acesso simplificado aos recentes Decretos Municipais sobre o Covid-19, que foram publicados no Diário Oficial do Município. Será disponibilizado também, dicas de prevenção, o mapa mundial do vírus e demais informações oficiais da Prefeitura.

O usuário poderá realizar ainda, uma autoavaliação de seu estado de saúde pelo aplicativo e caso seja necessário, o AppDivinópolis irá indicar a unidade de saúde mais próxima para um possível atendimento médico.

De acordo com o Diretor de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico, Bruno Pereira, é necessário a cooperação da população nessa situação difícil que vivemos. “O nosso objetivo é mostrar para a população as informações verídicas para podermos apaziguar a situação o quanto antes. Outra parte importante, é que através das interações no app, na parte de averiguar os sintomas, a Secretaria de Saúde poderá fornecer dados importantes para o trabalho da Semusa”, concluiu ele.

O aplicativo está disponível para usuários dos sistemas operacionais iOS, na Apple Store, e Android no Google Play.


Grande - Saude
Mobile - Cidade



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Maria Bonita