CATAVENTO - Gif
Mobile - Cidade

Chocolates vendidos no Centro são apreendidos pela Vigilância Sanitária

Segundo a gerente Erika Camargos, os produtos estavam sendo alojados de maneira inadequada e ofereciam risco para o consumo

Várias caixas com barras de chocolates foram apreendidas na tarde de quinta (9), no Centro de Divinópolis, pela Vigilância Sanitária. De acordo com a gerente Erika Camargos, os produtos estavam alojados de maneira indevida.

A encarregada informou que o produto que era vendido em um caminhão no cruzamento da Avenida Paraná com a Rua Goiás, e não estava em condições adequadas de armazenamento. Algumas caixas estavam úmidas e mofadas.

Caixas de chocolate que eram comercializadas na esquina da Avenida Paraná com a Rua Goiás, no Centro, foram vistoriadas e apreendidas pela Vigilância Sanitária.

 

Ainda conforme a gerente, a carga tem nota fiscal de Belo Horizonte. Ela informou que a carga está com a Prefeitura e será contabilizada. Em seguida, os produtos serão levados para o Aterro Sanitário de Divinópolis.

“Os produtos estavam fora da temperatura que era especificada na embalagem. Os responsáveis molhavam as caixas para amenizar a temperatura para evitar o derretimento dos chocolates. No entanto, várias barras foram encontradas derretidas, pois a água molhava só por cima e as barras que ficavam por baixo estavam mofadas. A apreensão ocorreu exclusivamente pelo acondicionamento inadequado”, explicou Erika.

Os responsáveis pelo caminhão, e os produtos, não ofereceram resistência quanto à apreensão. A ação teve apoio da Secretaria de Posturas e da Polícia Militar (PM).


Grande - Cidade
CATAVENTO - Gif



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Qi
Mobile - Maria Bonita