CATAVENTO - Gif
Mobile - Cidade

Divinopolitanos que fizeram agendamento terão prioridade no atendimento da Farmacinha

A medida começa a valer a partir desta segunda; Para marcar horário, basta acessar o portal do cidadão, no site da Prefeitura

A partir desta segunda (29), a Farmácia Central dará prioridade a pessoas que fizeram agendamento pelo portal do cidadão. O agendamento on-line para a retirada de remédios, em Divinópolis, já está disponível há dois meses.

De acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), serão reservados 30 atendimentos para urgências, como medicamentos para síndrome gripal e antibióticos. Será permitida a entradas de 10 pacientes por vez no interior da farmácia.

O distanciamento pessoal de 1,5m deve ser respeitado entre as pessoas que estiverem na fila. As medidas são necessárias para a proteção da comunidade e dos pacientes dos grupos de risco que necessitam do serviço.

Ainda conforme a pasta, que for ao local deverá seguir as regras sanitárias: uso obrigatório de máscara, higienização das mãos com álcool em gel e medição da temperatura ao entrar. Pessoas com temperatura superior a 37.8°C continuam impedidas de acessar a unidade e devem procurar atendimento médico.

Agendamento online

Para fazer o agendamento online, o paciente deve entrar no Portal do Cidadão. Logo após, o usuário deve inserir os dados de login e clicar em “Serviço”. Em seguida selecionar a opção “Agendamento de Serviço”, e escolher a unidade de atendimento e a data desejada no calendário.

Em seguida, o site irá disponibilizar os horários para agendamentos possíveis de acordo com a disponibilidade dos guichês. Desta forma, o usuário deve clicar em “agendar” e “confirmar”. O portal vai gerar uma senha, que poderá ser impressa ou salva.

Se a pessoa desejar reagendar a data ou cancelar o serviço, basta acessar novamente o portal e selecionar a opção “serviço”. Logo após, clicar em “Agendamento de Serviço”, escolhendo assim, a data em que foi realizada o agendamento solicitado.


Grande - Saude
Mobile - Cidade



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Qi
Mobile - Maria Bonita