Grande - Catavento
Mobile - Cidade

Notre Dame Intermédica adquire o Grupo Santa Mônica em transação multimilionária

O acordo foi fechado por R$233 milhões e está sujeito à aprovação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade)

Um acordo de compra para controle controle indireto do Grupo Santa Mônica foi fechado pelo valor de 233 milhões de reais, montante que já contabiliza o endividamento líquido a ser apurado na data de fechamento da operação e abatidas eventuais contingências.

SMV Serviços Médicos Ltda., o Hospital e Maternidade Santa Mônica S.A., o Incord – Instituto de Neurologia e do Coração de Divinópolis Ltda. e a Bioimagem Diagnósticos por Imagem e Laboratório de Análises Clínicas Ltda, estão inclusos no Grupo.

Na conclusão da transação, a Notre Dame Intermédica – Instituição que adquiriu o grupo, passará a deter, de forma indireta, o controle do Grupo Santa Mônica, com 89,9% das cotas da SMV Serviços Médicos Ltda.; 92,0% das cotas do Hospital e Maternidade Santa Mônica S.A.; 75,2% das cotas da Incord – Instituto de Neurologia e do Coração de Divinópolis Ltda.; e 86,1% das cotas do Bioimagem Santa Mônica Ltda.

A notícia continua após a publicidade

CATAVENTO - Gif

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Maria Bonita

O Grupo Santa Mônica foi fundado em 1993 e se apresenta como o maior operador de saúde verticalizado do centro-oeste mineiro, com uma carteira com cerca de 41 mil beneficiários na região, duas unidades hospitalares em Divinópolis e Nova Serrana, além de parque de imagem completo e laboratório de análises clínicas, além de uma operação própria de serviços de hemodinâmica.

Em 2019, apresentou um faturamento líquido consolidado de 89 milhões de reais, com sinistralidade caixa de 74% e Ebitda 14 milhões de reais, com margem de 15,9.

Da somatória, 100 milhões de reais serão pagos à vista, em dinheiro, na data de fechamento da transação, e 133 milhões de reais serão pagos em seis parcelas iguais e anuais, descontado o endividamento líquido a ser apurado na data de fechamento e abatidas eventuais contingências.

A compra inclui os imóveis dos dois hospitais, que possuem mais de 28 mil metros quadrados de área construída.

Segundo a Notre Dame, o plano de compra ainda prevê relevantes sinergias operacionais e a criação de um nova regional da companhia no Estado de Minas Gerais.

A aquisição por parte do Notre Dame pela Grupo Santa Mônica está sujeita à aprovação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A companhia esclarece que ela não será submetida à aprovação dos acionistas, uma vez que foi realizada pela sua subsidiária indireta.

Fonte: Assessoria do Grupo Santa Mônica.


Grande - Saude
Mobile - Cidade



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Qi