Grande - Catavento
Mobile - Cidade

Pacientes da Farmacinha terão remédios entregues em domicílio

As pessoas doentes que fazem tratamento para Asma Grave e Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (Dpoc), receberão os medicamentos em casa

A Gerência de Assistência Farmacêutica, a equipe da Secretaria de Estado da Saúde e Superintendência Regional de Saúde, realizaram ontem (20), uma reunião na farmácia municipal onde ficou decidido que, a partir desta quinta (21), pacientes que fazem tratamento para Asma Grave e Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (Dpoc), receberão os medicamentos em casa.

 

Farmacinha Municipal de Divinópolis. Foto: Divulgação/PMD

 

As entregas serão realizadas através da Regional de Saúde em parceria com um aplicativo de transporte de passageiros, na casa dos pacientes do Componente Especializado.

A notícia continua após a publicidade

CATAVENTO - Gif

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Maria Bonita

Os pacientes atendidos pelo programa irão receber um telefonema do Estado confirmando a entrega. Quem não receber o telefonema, deve manter a rotina de entrega na farmácia, pois, apenas aqueles que receberem a ligação vão participar. O programa não atende clientes da farmácia básica Central (Farmacinha).

A gerente de Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde, Ariane Garrocho, explica como essa medida facilitará o acesso aos medicamentos para os pacientes do Componente Especializado. “Com a Covid-19 todo cuidado é essencial, ainda mais para essas pessoas que são do grupo de risco. O intuito principal é prevenir possíveis contágios e possibilitar que essas pessoas fiquem em casa e sigam o isolamento social”, concluiu.


Grande - Cidade
CATAVENTO - Gif



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Qi