Grande - Catavento
Mobile - Cidade

Parceria entre a MG Transplantes e o CSSJD realizam primeira intervenção de órgãos múltiplos em 2020

Após colaboração de um doador de 58 anos, 04 pacientes foram beneficiados; Segundo levantamento da instituição, rins e fígados foram os órgãos mais doados no estado, no ano passado

O Complexo de Saúde São João de Deus  (CSSJD), referência na captação de órgãos dentre os hospitais do interior de Minas Gerais, realizou nesta terça-feira (07), a primeira captação de múltiplos órgãos em 2020.

 

Equipe da MG Transplante, responsável pelo transporte dos órgãos doados na primeira intervenção desse tipo do ano, no CSSJD.

 

A equipe do MG Transplantes compareceu na instituição para a retirada de rins e córneas de um doador de 58 anos. O processo durou toda a tarde e após o procedimento os órgãos foram levados para Belo Horizonte e destinados aos receptores. Com a doação, 4 pessoas que aguardavam na fila de espera foram beneficiadas.

A notícia continua após a publicidade

CATAVENTO - Gif

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Maria Bonita

Levantamento do ano anterior

Segundo índices da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos (CIHDOTT) do CSSJD, os dados apontam que em 2019, houveram 15 doações de múltiplos órgãos, além de 120 pares de córneas. Ainda conforme o levantamento, os órgãos mais captados neste período foram rins e fígado.

Grande - Saude
Mobile - Cidade



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Qi
Mobile - Qi