Grande - Saude
Mobile - Cidade

Samu realiza o primeiro parto do ano dentro de uma unidade móvel

Gestante de 28 anos é do bairro Icaraí e devido ao trabalho de parto, o bebê não esperou chegar até o Hospital São João de Deus

Houve um atendimento muito marcante e especial para a equipe da Unidade de Suporte Básico (Usb), de Divinópolis, no início da madrugada de domingo, (19). Por volta de meia-noite, a equipe foi empenhada numa ocorrência de uma gestante em trabalho de parto, na Rua José Martins Neto, Bairro Icaraí, em Divinópolis.

Quando chegou ao local, a equipe contatou que a paciente, de 28 anos, estava realmente em trabalho de parto e com contrações bem próximas. Rapidamente foi colocada na maca e iniciaram o deslocamento para a maternidade, porém, de acordo com o condutor Socorrista, Heberth Carreira, ao percorrerem pouco mais que cinco quarteirões, o anúncio de que ia nascer. Parou a ambulância e foi apoiar a colega de equipe, a Técnica de Enfermagem, Karla Gonçalves. O nascimento ocorreu naturalmente, a equipe realizou os procedimentos pós-parto e seguiu para a maternidade do Complexo de Saúde São João de Deus. A bebê que se chamará Júlia Sofia.

 

Técnica de enfermagem do Samu segura a bebezinha, em registro especial curioso.

 

A notícia continua após a publicidade

CATAVENTO - Gif

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Cidade

O condutor conta emocionado que foi um momento especial e teve uma curiosidade pouco antes de seguirem para este atendimento, “A Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis foi empenhada pouco tempo antes para atendimento de uma gestante em trabalho de parto, enquanto a equipe preparava para sair, a Técnica da USB, Karla Gonçalves, comentou que tinha muita vontade de realizar um parto dentro da ambulância. A ocorrência da USA foi tranquila, não teve o nascimento antes de chegarem ao Hospital. Pouco tempo depois, a USB foi empenhada e o desejo da colega Karla foi realizado”.

Este é o primeiro parto dentro de uma ambulância do SAMU Oeste, em 2020. É o primeiro também que teve ajuda da Técnica de Enfermagem, Karla Gonçalves. Já para o Condutor Socorrista, Heberth Carreira, é o segundo.


Grande - Cidade
Mobile - Cidade



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Maria Bonita