Grande - Catavento
Mobile - Cidade

Semusa adquire 250 sacos para corpos

Materiais são compras hospitalares para pacientes que tem a Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto como referência de atendimento; Os sacos também é para vítimas fatais da Covid-19, segundo a pasta

A Prefeitura em Divinópolis adquiriu 250 sacos para o manejo de corpos, cuja morte tenha sido em consequência da Covid-19 ou mesmo que seja caso tratado como suspeito. A informação foi divulgada na última terça (19).

Ainda segundo a Prefeitura, a Secretária de Saúde de Divinópolis (Semusa) está contratando um container refrigerado para guardar corpos de vítimas relacionadas ao coronavírus.

O Executivo explicou que ambas medidas fazem parte do Plano de Enfrentamento da Covid-19 do Estado, o qual os municípios são orientados a seguir.

Conforme a Prefeitura, as ações de enfrentamento ao coronavírus, além de previnir medidas de sanitárias, também estipulam o que deve ser adotado nos casos existentes da doença e em casos de mortes.

O município esclareceu que o número de sacos comprados pela Prefeitura é estipulado a partir do número de pessoas da região, que tem a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto como referência de atendimento.


Grande - Cidade
CATAVENTO - Gif



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Maria Bonita