Grande - Cidade
Mobile - Cidade

Secretário de Saúde e Vice-Prefeito anunciam medidas para contornar crise

Entenda o Caso:

A Unidade de Pronto Atendimento é Gerenciada pela Santa Casa de Formiga, e possui um total de 345 funcionários. 185 pertencem à Santa Casa, e o Restante, 465, são subordinados diretamente à SEMUSA.

O Problema:

A notícia continua após a publicidade

Grande - Qi

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Maria Bonita

Segundo o Secretário de Saúde de Divinópolis, Rogério Barbiere, o Governo do Estado vem faltando com os pagamentos, o que tem gerado diversos problemas à UPA. Só para se ter uma ideia, os valores de agosto, que somam cerca de R$ 570.451,00, ainda não foram pagos. A previsão da liberação dos recursos é para dia 22 deste mês. Cinquenta e oito médicos contratados estão sem receber desde agosto. E ainda existem outros meses que não foram quitados. A estimativa é que a dívida passe de 2 milhões.

Diante disso, o médico e Vereador Dr.Delano, fez um vídeo criticando o governo da cidade e toda equipe da administração de saúde, pelo descaso e descompromisso com o povo. Delano entrou na Upa e dirigiu palavras “ásperas e fortes” para os responsáveis pela calamidade pública.

O vídeo, a exemplo de muitos outros casos na internet, como o do também vereador Cleitinho, surtiu efeito imediato. Poucas horas após a polêmica ter ganhado a internet em forma de vídeo, o secretário municipal de saúde Rogério Barbiere anunciou uma série de medidas paliativas para suprir a carência gerada pela UPA.

Solução:

Como a Upa somente irá atender casos de extrema urgência, ou seja, que tenham eminência de morte, outras unidades farão a “ cobertura” de pacientes mais leves, ou com casos menos graves. As unidades do Bairro Niterói, São José, Afonso Pena e Central vão atender os casos menos urgentes. Sendo que os casos serão encaminhados para Upa e somente após uma análise feita pelos médicos da unidade, estes serão encaminhados para as  outras unidades de apoio.

Opinião:

A internet tem se mostrado um grande instrumento para a mobilização de massas e uma excelente maneira de se “chegar no paredão” os gestores públicos. Fazer barulho na internet tem sido sim um bom negócio para o ponto mais fraco da estrutura, o povo. Esperamos que esta ferramenta seja usada em 2018 com sabedoria, e que a “limpeza” continue.

Dr. Delano: ligou a câmera e disparou contra a gestão de saúde do município. A rajada de “palavras bombas” gerou tal repercussão, que, horas depois eram anunciada as medidas para resolução parcial do problema.

Mobile - Cidade



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Qi