Segurança ateia fogo em cerca de 40 crianças em MG

Crime ocorreu na cidade de Janaúba.

A cidade de Janaúba, no Norte de Minas, foi palco de uma das maiores tragédias de Minas Gerais e do Brasil. Na parte da manhã de hoje (5), o segurança de uma creche municipal invadiu a área onde crianças estavam concentradas e jogou álcool em cerca de 40 alunos. Em seguida, o maníaco incendiou as vítimas e a si mesmo.

Até o momento, há a confirmação de quatro vítimas fatais, incluindo o próprio criminoso Damião Soares dos Santos, de 50 anos.

Cerca de 40 vítimas deram entradas no Hospital Regional de Janaúba. A maioria é composta por crianças, mas adultos também foram atingidos.

O hospital da cidade está sem condições de cuidar de todos os enfermos e houve falta de materiais básicos. Helicópteros estão transferindo pacientes para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

O governador Fernando Pimentel embarcou imediatamente para Janaúba para prestar solidariedade aos familiares da tragédia.

Criminoso

Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime. O autor Damião Soares dos Santos foi segurança noturno do local por cerca de 10 anos e estava afastado do trabalho por ter apresentado transtornos mentais.

Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...