CATAVENTO - Gif
Mobile - Maria Bonita

Aplicativos e sites são otimizados para fornecer Informações sobre o coronavírus

Google Maps, YouTube e WhatsApp passam por alterações temporárias

Os serviços digitais são de grande ajuda neste momento de quarentena e o Google Maps é um dos mais úteis para aqueles que desejam obter informações a respeito dos arredores sem sair de casa. Agora uma nova iniciativa do Google vai ajudar a manter as pessoas em quarentena, principalmente aquelas que apresentarem sintomas de estarem infectadas pela COVID-19.

O recurso está integrado à busca do aplicativo. Agora ao buscar por um banco de sangue, hospital ou clínica médica um aviso é mostrado, indicando que essas pessoas devem primeiro ligar para o locais apresentados na lista com os respectivos telefones antes de sair de casa, para evitar o contágio em demais ambientes, afinal, muitas vezes a orientação por telefone é suficiente.

Após mostrar o aviso, o Google mostra uma janela indicando que o usuário deve acessar a página do CDC, o Centro de Controle de Doenças, em inglês, onde ele receberá mais orientações caso apresente os sintomas de contágio pelo novo coronavírus, que são dor de cabeça, tosse, febre, coriza nasal e mal estar. Até mesmo um alerta adicional está sendo mostrado no aplicativo para Android e iOS: “O aviso de coronavírus incentiva o distanciamento social para impedir a propagação da doença.”

A notícia continua após a publicidade

CATAVENTO - Gif

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Cidade

Por enquanto essa função só está disponível em alguns países como os Estados Unidos, mas deve chegar ao Brasil caso o Google feche uma parceria com o Ministério da Saúde. Vale lembrar que o Google já conta com uma página para fornecer mais informações a respeito do Covid-19.

Além do Google, outras empresas têm apresentado soluções para não sobrecarregar estruturas incluindo as infraestruturas de internet, como o WhatsApp, que pode ter os servidores comprometidos pelo enorme fluxo de mensagens no aplicativo. O YouTube já lançou até mesmo um portal para Informações a respeito do novo coronavírus, e, alguns vídeos só tem sido disponibilidade na definição 720p (HD), pra diminuir o risco da queda do sistema, devido ao número de acessos maior nesse período.

Fonte: Tudo Celular


Grande - Catavento



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Qi
Mobile - Qi