Grande - Cidade
Mobile - Maria Bonita

TOTVS inaugura Espaço de Experiências Sensacionais para Educação

Companhia apresenta, na prática, como a tecnologia pode apoiar todo o ciclo acadêmico, da captação à retenção

Quando a inovação e a tecnologia se unem a favor dos negócios, surge uma experiência de uso única, que impacta positivamente na produtividade e no dia a dia das empresas. Para que as suas soluções e visão sobre tendências possam ser vivenciadas na prática, a TOTVS montou o Espaços de Experiências Sensacionais na sua nova sede – ambientes totalmente visuais, que trazem cenários reais para demonstrar muito do que a tecnologia é capaz de proporcionar para diferentes segmentos.

 

Para setor de educação, toda jornada acontece em um espaço de 32,5 m² com uma mesa interativa. Uma tela touch de 70 polegadas retrata a “Cidade TOTVS” – em 3D – com simulações gráficas, vídeos e demos que exemplificam a aplicação das tecnologias na educação básica, superior e continuada, além dos demais segmentos em que a empresa atua.

 

A notícia continua após a publicidade

Bolsonaro Grande

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Qi

Na mesa da “Cidade TOTVS”, a jornada tem início na captação do aluno e, para esta etapa, os visitantes podem acessar portais de processo seletivo desenvolvidos com design inovador e intuitivo, os mesmos que estudantes usam para se inscrever nas escolas ou faculdades. Ao começar o curso, ter uma tecnologia simples na palma da mão é uma maneira de engajar os alunos na sua educação e otimizar o fluxo de comunicação entre eles, seus professores e a instituição. Neste contexto, a TOTVS demostrará como a solução, Academia Social, facilita a criação e manutenção de comunidades acadêmicas e proporciona um ambiente mais colaborativo. Já pelo aplicativo eduCONNECT é possível acompanhar, no celular, as notas, horários, frequência, histórico e também uma timeline com comunicados e avisos de atividades. Também conta com serviços do departamento financeiro para avisar que a mensalidade está vencendo, imprimir o boleto ou até mesmo copiar a linha digitável para o aplicativo do banco. Ambas as tecnologias serão espelhadas em uma tela para melhor visualização e interação dos visitantes.

 

Na sala de aula virtual criada na “Cidade TOTVS”, as ferramentas proporcionam agilidade para os professores e estudantes. Com o EducaMobile e eduCONNECT, os docentes fazem chamada e lançam notas diretamente no smartphone. Enquanto o gestor da instituição, tem uma visão ampla da sua operação, já que a ferramenta permite acompanhar, em tempo real, questões pedagógicas e financeiras e, com isso, ter insumos para que eles se antecipem a essas dificuldades.

 

Na simulação de uma instituição de ensino, a empresa apresentará também uma visão para a administração escolar. A TOTVS acredita que o ERP vocacionado é um diferencial para ganhar mais performance operacional e elevar a qualidade do ensino. Para isso, além de contar com um backoffice criado para atender a todas as particularidades do setor, uma instituição de ensino também tem o TOTVS Smart Analytics Educacional, um recurso que simplifica análise de dados em dashboards inteligentes e auxilia na tomada de decisão.

 

Completando o ciclo da educação, a TOTVS apresentará uma demo da Carol, sua plataforma de dados de qualidade e inteligência artificial, direcionada para evasão em IES. Segundo dados do setor, em alguns cursos, os índices de desistência podem superar 50% e isso significa perdas financeiras para a instituição, mas também problemas sociais para o País ao afastar jovens da faculdade.

 

O TOTVS Gestão da Permanência powered by Carol, que está sendo testado por uma grande universidade privada paulista, responderá de maneira simples, por meio de um aplicativo com reconhecimento de voz ou texto, quantos alunos estão em risco de abandonar a universidade, que curso específico e qual seria o impacto financeiro dessas saídas. Além disso, a Carol sugerirá as ações que podem ser tomadas para que o aluno não cancele o seu curso.

 

“Com mais de 20 anos de atuação no segmento, nós somos referência no desenvolvimento de soluções inovadoras em todos os níveis da educação, da Básica à Superior e, na “Cidade TOTVS”, demostramos como a tecnologia otimiza a rotina acadêmica na visão do professor, aluno e gestor. Pensamos em dinâmicas que comprovam como a companhia consegue apoiar o ciclo por completo, passando pelo backoffice, sala de aula e chegando até o celular do estudante. Tudo isso, de maneira integrada e gerando valor para toda a cadeia”, diz Marcelo Cosentino, vice-presidente dos segmentos Professional Services da TOTVS.

 

Ao todo, os Espaços de Experiências Sensacionais têm 145m², que dividem áreas entre Supply Chain (abrangendo Agroindústria, Manufatura e Logística), Consumer (entre Moda, Food services, Supermercado e Empório), Healthcare (Saúde) e Professional Services (que inclui Educacional, Construção e Projetos, Hospitality, RH, Fiscal, Serviços e Jurídico).

 

Sobre a TOTVS

Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, líder absoluta no mercado de SMB, atuando com soluções de negócio para os diversos segmentos de mercado, incluindo software de gestão, plataformas de colaboração e produtividade e consultoria, sendo uma das maiores provedoras de ERP Suíte do mundo, líder na América Latina, com mais de 50% de marketshare no Brasil. Considerada a 20ª marca mais valiosa do Brasil, segundo o ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 39 países, entre filiais, franquias e centros de desenvolvimento. No Brasil, conta com 5 filiais, 52 franquias e 9 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 3 filiais, 15 franquias e 2 centros de desenvolvimento (Estados Unidos e México). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.


Grande - Catavento
Bolsonaro Mobile



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Maria Bonita