Grande - Catavento
Mobile - Cidade

Tratamentos abusivos têm afastado público dos cinemas

Salas sem ar condicionado, áudio de má qualidade, preços abusivos, impedir entrada de alimentos adquiridos em outros estabelecimentos. São vários os motivos que somam para que as salas de cinema se esvaziem em algumas cidades do Brasil.

Tratamento Abusivo

Tradicionalmente, o passeio ao cinema é um ato que reúne cultura e entretenimento. Tudo que o consumidor almeja em seu passeio é passar horas de lazer sem sofrer incômodos. Infelizmente isso nem sempre é possível em algumas salas de cinema.

A notícia continua após a publicidade

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Cidade

Em geral, a principal reclamação de clientes insatisfeitos é sobre o tratamento oferecido por gerentes de salas de cinema. O formato abusivo dos preços e a proibição da entrada de alimentos de outros estabelecimentos são alguns dos fatores de maior insatisfação.

Uma vez tentei entrar com um copo de suco de limão para minha filha, mas o funcionário recolheu o produto. Chamei o gerente e esse alegou que era uma norma da empresa. Fui embora com minha esposa e filha para nunca mais voltar ao local“, revela Gustavo Andrade, estudante de Administração.

“Mês passado o funcionário se recusou a vender meia entrada para minha filha de cinco anos porque eu estava sem o documento da criança. Eu aleguei que era visível que ela possuía menos de 12 anos e poderia ter o benefício da meia-estrada, mas o funcionário alegou que era norma da empresa”, conta a empresária Ana de Castro, 29 anos.

Concorrência

Nas grandes capitais o problema é menos percebido devido ao número de empresas concorrentes. Sem exclusividade do produto, as empresas são obrigadas a oferecer melhores vantagens para arrebatar consumidores.

Netflix

A Netflix lucra com a incompetência dos administradores de salas de cinema. Clientes insatisfeitos trocaram a sala de cinema pelo conforto do lar e gostam da experiência. A empresa americana se popularizou rapidamente ao oferecer um vasto catálogo de filmes e seriados por uma mensalidade viável.

A existência da Netflix não deveria ser necessariamente uma ameaça contra as salas de cinema. Nos EUA, os dois mercados se desenvolvem harmonicamente dentro do livre mercado que prestigia os competentes.

Cabe ao empresariado brasileiro adotar uma postura mais inteligente para atrair, e não para afastar, os consumidores.

 

11-2b55c531-b2cd-4953-ba92-07e5f29c67ce


Grande - Catavento



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Qi