Grande - Política
Mobile - Cidade

Veja como foi a votação para o Impeachment do Prefeito Galileu na Câmara

Nesta sexta-feita deverá ser aberta a CPI do Divinews

Geraldo Passos, que mantem blogue Divinews .

“Ontem foi um dia histórico” disse o vereador Edson Souza(MDB), ao fazer referência do pedido de impedimento contra o  prefeito de Divinópolis, Galileu Machado. O pedido, que foi rejeitado pela grande maioria dos vereadores, foi feito pela AACO/MG(Associação dos Advogados do Centro-Oeste de Minas), e obteve apenas cinco votos favoráveis: o próprio Edson  Souza(MDB), Roger Viegas (PROS), Janete Aparecida  (PSD), Sargento Elton (PEN) e Cleitinho Azevedo(PPS), retirando-se estes e o presidente da casa, Adair Otaviano,  os demais foram contra, ou seja, 11 votaram pela rejeição do pedido de cassação(Impeachment).

Ao se referir a importância do momento, e chamá-lo de histórico, Edson acrescenta que foi o primeiro pedido desse tipo na cidade. Em entrevista cedida a equipe do Portal Cidade Divinópolis, o edil acrescentou que será aberta nesta sexta-feira(8), a CPI do Divinews, que tem este nome por conta do protagonista do escândalo, o blogueiro Geraldo Passos. Geraldo, que mantem o Divinews no ar a mais de 10 anos, foi denunciado por um ex-aliado de Galileu, Marcelo Máximo, o Marreco. Ele entregou aos vereadores uma cópia de conversas onde o blogueiro é flagrado fazendo negociatas que levantaram a suspeita do legislativo. Durante a entrevista, Edson, que pediu a abertura da CPI( Comissão Parlamentar de Inquérito), fez questão de dizer que a conduta de Geraldo pode ser nomeada como associação criminosa.

A notícia continua após a publicidade

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Qi

Segundo Souza, devem ser chamados para depor na CPI: O Prefeito da cidade, Geraldo passo do Divinews e sua esposa que é secretária na prefeitura, o empresário e ex-Assessor da Prefeitura Fausto Barros, o vereador Caboja, Marreco, Tenente Teodoro entre outros.

Nossa equipe tentou contato com Geraldo Passos, mas não obtivemos resposta até o fechamento desta matéria.

Vereador Edson Souza protocolou o pedido de CPI na Câmara e é membro da mesma.

CATAVENTO - Gif
Mobile - Cidade



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Qi