Grande - Policial
Mobile - Cidade

Veja produtos que traficantes divinopolitanos usam para adulterar cocaína

 

O tráfico de drogas é uma realidade em Divinópolis e em todas as cidades brasileiras. No ano de 2017, a Polícia Militar realizou grandes apreensões na cidade. A mais recente, ocorreu no dia 10 de junho, quando militares apreenderam três quilos de cocaína no bairro Elizabeth Nogueira.

Em Divinópolis, clínicas públicas e privadas recebem pacientes em situações desesperadoras após terem a vida devastada pelo vício. Ao mesmo tempo, outros consumidores não assumem o vício e continuam a consumir a droga sem calcular o tamanho dos danos cerebrais que a droga confere.

A notícia continua após a publicidade

CATAVENTO - Gif

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Qi

A equipe do Cidade Divinópolis conversou com o químico Juliano Alves, 38 anos, que releva expedientes utilizados por traficantes para ludibriar os clientes e aumentar o volume das drogas.

Segundo Alves, a droga só sai pura em sua origem. A partir daí, cada fornecedor que repassa o produto usa truques para aumentar o volume da droga com falsificações. Entre os produtos mais usados pelos traficantes estão:

  • Fermento em pó
  • Bicarbonato de sódio,
  • Pó de mármore.
  • Maizena.
  • Cimento branco usado em obra.
  • Sonrisal.
  • Farinha de trigo.

A lista é apenas dos produtos mais usuais.

Seguindo o processo, um quilo de pasta-base, avaliado em R$ 12 mil, transforma-se em cerca de dois quilos. Com os aditivos, cada quilo de cocaína transforma-se em quase cinco quilos, movimentando R$ 32 mil, totalizando um lucro de 266%.

Traficantes também utilizam filtros de creatina para desdobrar a cocaína. Na tarde de quarta-feira (21), em Divinópolis, um adolescente de 17 anos foi flagrado utilizando esse expediente em sua residência e acabou apreendido por tráfico de drogas.

A cocaína já possui um efeito destrutivo no cérebro do usuário. Inalar tantas outras substâncias nocivas reduz o sistema imunológico dos viciados.

Manter-se distante da droga é a atitude correta para se obter uma vida digna.


Grande - Cidade
Mobile - Policial



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Maria Bonita
Mobile - Maria Bonita