CATAVENTO - Gif
Mobile - Qi

Vejas as frases mais marcantes do gênio, Stephen Hawking

Além de ser um dos cientistas mais conhecidos no mundo, pesquisador era exemplo de determinação por resistir por muitos anos à esclerose lateral amiotrófica.

Papa Francisco se encontra com o cientista no Vaticano, em 28 de novembro de 2016 (Foto: Filippo Monteforte / AFP Photo)

Curiosamente Stephen William Hawking,  nasceu em 8 de janeiro de 1942, exatamente 300 anos após a morte de Galileu, e morreu, aos 78 anos, no mesmo dia do nascimento de Albert Einstein (14 de março de 1879).

O físico se tornou um dos cientistas mais conhecidos do mundo ao abordar temas como a natureza da gravidade e a origem do universo. No final da década de 1960, ganhou fama com sua teoria da singularidade do espaço-tempo, aplicando a lógica dos buracos negros a todo o universo. Ele detalharia o tema ao público em geral no livro “Uma breve história do tempo”, best-seller lançado em 1988. Em 2014, sua história de vida foi contada no filme “A teoria de tudo”, vencedor de um Oscar.

A notícia continua após a publicidade

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Qi

O físico também se tornou um símbolo de determinação por ser portador da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e ter sobrevivido a ela por décadas. A doença degenerativa fez com que conseguisse, em certo ponto, mover apenas um dedo e os olhos voluntariamente. A cadeira de rodas e a crescente dificuldade para se comunicar não o impediram, no entanto, de seguir sua carreira, já que sua capacidade intelectual permaneceu intacta. Stephen William Hawking morrei nesta quarta-feira (14), em sua casa , aos 76 anos. A morte foi comunicada por sua família à imprensa inglesa. Veja as frases mais famosas do gênio:

“Não importa quanto a vida possa ser ruim, sempre existe algo que você pode fazer, e triunfar. Enquanto há vida, há esperança.”

“Eu não tenho nenhuma idéia (de qual seja o meu QI). Pessoas que se vangloriam dos seus QI são perdedores.”

“Quando achamos a matemática e a física teórica muito difíceis, voltamo-nos para o misticismo.”

“Inteligência é a capacidade de se adaptar à mudança.”

“A prova de que no futuro não existirão viagens no tempo, é que não estamos sendo visitados pelos viajantes do futuro.”

“Pessoas quietas possuem mentes barulhentas.”

“Tanto quanto o Universo teve um princípio, nós poderíamos supor que tenha um Criador, no entanto, se nós descobrirmos uma teoria completa… então nós conheceríamos a mente de Deus.”

Encontro de Nelson Mandela e Stephen Hawking em Johanesburgo, em 2008 (Foto: Denis Farrell / AFP Photo)

 

 

 

 


Grande - Catavento



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Qi
Mobile - Qi