Grande - Catavento

Volante Yago vê semelhanças e pretende repetir desempenho de Elias

Mudam-se as peças, mas o padrão permanece o mesmo. É dessa forma que o técnico Rogério Micale tem tentado trabalhar a equipe do Atlético. A mesma atividade que ele passa aos titulares, é executada na sequência pelos reservas. A ideia de não mudar as características do time foi um dos critérios utilizados pelo treinador para escolher o substituto do volante Elias, atleta com bom poder ofensivo.

Yago, que será o titular neste domingo, às 19h, contra o Vitória, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, enalteceu as qualidades do camisa 8, e disse possuir semelhanças na forma de atuar. O pedido de Micale, inclusive, foi para que ele exerça a mesma função feita por Elias nos jogos.

“Eu acho que eu e o Elias temos características um pouco parecidas, apesar de ele ser mais agudo, ser mais ofensivo, e chegar mais à área do adversário. Eu também consigo fazer isso. Com o professor Roger (Machado), no começo do ano, fiz algumas partidas em que ele me pedia bastante isso. O professor Micale me pediu para manter essas características: ajudar na marcação, que é o principal, e sempre que puder, dar uma escapada para o ataque”, afirma.

O ano de 2017 tem sido de afirmação para Yago. Enquanto que em 2016 ele fez apenas seis partidas pelo profissional, nesta temporada ele já entrou em campo 31 vezes, com um gol anotado. Por conta disso, o atleta vê que o ano, individualmente, tem sido muito bom para ele.

“Analiso como boa temporada individualmente. Fiz algumas boas partidas. Sempre que eu entro em campo, procuro dar o meu melhor. Em todas as vezes que o professor Roger (Machado) e o professor Micale optaram por mim, me esforcei o máximo. Sei que tenho as minhas limitações, mas sempre busco melhorar no dia a dia”, declara.
 

 

Powered by WPeMatico


Grande - Catavento



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Rodapé - Qi
Mobile - Maria Bonita