CATAVENTO - Gif
Mobile - Cidade

WeWork apresenta números globais e aposta no Brasil como um dos principais mercados na América Latina

Em 2017, maior empresa de espaços de trabalho compartilhado do mundo dobrou a quantidade de membros em 20 países

Foto: Selmy Yassuda

 

A WeWork, maior empresa de escritórios compartilhados no mundo, apresenta em 2017 o maior crescimento em seus sete anos de história. Foram 90 novas unidades inauguradas, chegando a mais de 200 endereços em 20 países, 30 mil empresas e 175 mil membros globalmente. Só no Brasil, a empresa chegou em julho, em São Paulo, e finaliza o ano com cinco unidades: quatro na capital Paulista e uma no Centro do Rio de Janeiro. Ainda no primeiro trimestre de 2018, pelo menos mais uma unidade carioca e uma paulista serão inauguradas, chegando a sete endereços em menos de um ano no país.

“Encerramos este ano muito felizes com os resultados que conquistamos aqui no Brasil nestes primeiros seis meses de operação. Nossa comunidade cresce mais a cada dia e ver as histórias de sucesso incríveis e as conexões geradas entre os membros é o que nos dá combustível para seguir em frente e buscar oferecer uma experiência cada vez melhor. Em 2018 queremos continuar contribuindo para aplicar aqui a missão global da empresa, que é transformar a maneira como as pessoas encaram o trabalho”, afirma Lucas Mendes, Diretor Geral da WeWork no Brasil.

A notícia continua após a publicidade

Bolsonaro Grande

A notícia continua após a publicidade

Mobile - Maria Bonita

A operação da empresa no Brasil tem superado expectativas em todos os aspectos. Todos os prédios inaugurados até o momento foram abertos com 100% de ocupação – e o ritmo de expansão leva a crer que não será diferente daqui para frente. Além disso, o Brasil já é destaque globalmente em um indicador interno de interação entre membros, medido a partir do seu engajamento no aplicativo da empresa, e ocupa a primeira posição entre todos os prédios do mundo. No Brasil, fazem parte da comunidade empresas como Facebook, Keyrus, Groupon, MasterTech, EDP e Tozzini Freire Advogados.

Além das novas unidades em São Paulo e Rio de Janeiro, a WeWork já tem prevista a expansão da sua área de atuação para outras cidades, e Belo Horizonte será o próximo destino. O número de funcionários também tem acompanhado a rápida expansão: o time local da empresa já ultrapassou os 80 colaboradores. Globalmente, esse número passou de quase dois mil funcionários no começo de 2017 e finaliza o ano em mais de quatro mil, em proporção igual entre homens e mulheres.

WeWork no mundo em 2017

Em 2017, a WeWork inaugurou 90 unidades ao redor do mundo, em cidades como Detroit, Toronto, Buenos Aires, Bogotá, Pequim, Mumbai, Melbourne, Paris, Frankfurt e Haifa. Para 2018, já estão anunciadas Barcelona e Madrid (Espanha), Munique (Alemanha), Lima (Perú), Tóquio (Japão), Dublin (Irlanda), Raleigh (Estados Unidos) e Deli (Índia). Com todas as novas unidades, a WeWork também expandiu sua comunidade, que já chega 175 mil membros. Todos estão conectados pelo aplicativo da empresa, que possibilita que negócios possam ser gerados em qualquer lugar do mundo pelos membros da empresa.

Cabe destaque também à presença cada vez maior de grandes companhias (empresas com mais de 1.000 funcionários) em prédios WeWork pelo mundo. Com um crescimento de 370% em relação ao ano anterior, esse produto já representa 30% das vendas mensais e 25% de participação no negócio da empresa. Algumas empresas que representam esse modelo globalmente são Dell, Facebook, Mastercard, Microsoft, Pinterest, Red Bull, Samsung, Starbucks e Spotify.

Sobre a a WeWork

A WeWork é uma rede global de espaços de trabalho presente em 64 cidades e 20 países, co-fundada em Nova York por Adam Neumann e Miguel McKelvey em 2010. Nossa comunidade já conta com mais de 175 mil membros globalmente – desde empreendedores, freelancers, artistas e pequenos negócios até grandes corporações. Presente no Brasil desde julho de 2017, a empresa conta prédios em São Paulo e Rio de Janeiro.


Grande - Catavento
Bolsonaro Mobile



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Bolsonaro Gigante
Mobile - Qi