Grande - Catavento
Mobile - Qi

Workshop saúde Financeira ajuda pessoas a se organizar melhor financeiramente

 

Historicamente o Brasil é um país que desde a sua “descoberta” foi explorado, seja por suas riquezas naturais, como o pau-brasil, ou pelos empréstimos que a Corte Real Portuguesa pegou para que, nós brasileiros, pagássemos a longas prestações.

Assim infelizmente pode-se dizer que a cultura financeira no Brasil nasceu da forma errada, ou da maneira mais cara: pagando juros. Como as pessoas são frutos do meio em que vivem, desde criança o brasileiro em geral é educado a não falar de dinheiro, já que ele é muito associado à algo negativo, como por exemplo, às palavras sujo, corrupção, dívidas, etc.

A notícia continua após a publicidade

Bolsonaro Grande

A notícia continua após a publicidade

Bolsonaro Mobile

Geralmente, quando falamos de juros, logo pensamos nos juros que vamos pagar e quase nunca nos juros que vamos receber. Pensando nisso, o Instituto Geoc juntamente com o Serasa, quis saber como andava a saúde financeira do brasileiro e fez o um questionamento: “Você concorda com a seguinte frase: Sobra mês no fim do seu salário?”. A resposta de 73% dos entrevistados foi SIM. A maioria das pessoas disse que não conseguem administrar o salário até o final do mês.

Segundo o autor do livro Pai Rico, Pai Pobre, Robert Kiyosaki, “não importa o quanto se ganha, mas sim o quanto se guarda”.  Thomas Stanley, autor da obra O Milionário Mora ao Lado, concorda dizendo que “Riqueza é aquilo que você acumula, não aquilo que você gasta.”

Se é tão importante cuidar da própria saúde financeira, imagine em tempos de incertezas, onde não temos garantias de estabilidade econômica e política! Pensando nisso, o consultor Antônio Martins, da Onze Desenvolvimento Integrado, uma empresa fundada em 2006 com a missão de desenvolver pessoas e organizações, vai ministrar na próxima terça-feira, dia 3 de outubro o workshop $aúde Financeira.

“Pretendo mostrar aos treinandos que certas crenças culturais e pessoais podem fazer muita diferença entre ter ou não uma boa saúde financeira. Portanto, não faz diferença se você tem um salário fantástico ou não. Como sabemos que não existem fórmulas mágicas para ganhar dinheiro, o grande segredo do sucesso é: planejar como gastar, como poupar e ainda, como investir, independentemente da sua renda”.

Segundo Antônio Martins, o workshop é direcionado a todas as pessoas que buscam técnicas e ferramentas, para aprender a criar metas e transformar sonhos em objetivos, estabelecendo uma relação amigável com o dinheiro, garantindo assim uma saúde financeira que garantirá um futuro sem grandes sustos no bolso e tranquilidade na vida! Interessados podem ligar para o (37) 3212-7423.


Grande - Catavento
Bolsonaro Mobile



Você também vai gostar Mais deste autor

Comentário

Carregando...
Bolsonaro Gigante
Mobile - Maria Bonita