Digiqole ad

Com rodada favorável, Cruzeiro pode encurtar distância para A-4 se vencer o Oeste

Todos os concorrentes acima da Raposa tropeçaram na rodada; apesar das chances de acesso a Primeira Divisão serem curtas, matematicamente elas ainda existem

 Com rodada favorável, Cruzeiro pode encurtar distância para A-4 se vencer o Oeste Todos os concorrentes acima da Raposa tropeçaram na rodada; apesar das chances de acesso a Primeira Divisão serem curtas, matematicamente elas ainda existem

Cruzeiro e Oeste se enfrentam nesta quarta-feira, 13 de janeiro, às 21h30, no Independência, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão na TV Aberta, pela Globo Minas. Os mineiros voltam aos seus domínios após a vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, na última sexta-feira (08/01), no Castelão, em São Luís (MA).

O time celeste não poderá contar com o meia Giovanni e com o atacante William Pottker. Os dois foram expulsos pelo árbitro Paulo Henrique Schleich Vollkopf na última partida. O volante Jadsom Silva também não ficará à disposição para o duelo desta quarta. Ele acionou o Cruzeiro na Justiça, já que o clube deve três meses e meio de salários, incluindo o 13º.

Em contrapartida, Felipão vai poder contar com o retorno do zagueiro Manoel, que cumpriu suspensão e não atuou na vitória em São Luís. Ele deverá reassumir a condição de titular na zaga celeste.
Na “meiuca”, o único jogador à disposição com as características de Giovanni é Claudinho. O jovem atleta, de 20 anos, contratado em julho pelo Cruzeiro, tem apenas um jogo como titular. Uma outra alternativa, essa mais provável, é que Scolari altere o esquema da equipe, utilizando três volantes (Jadson, Adriano e Filipe Machado).
Para a vaga de Pottker, Felipão tem à disposição o jovem Stênio, de 17 anos, que se recuperou de uma lesão no ombro esquerdo. A tendência é que ele seja o escolhido para formar o trio de frente com Airton e Rafael Sobis. Arthur Caíke, que poderia ser o substituto, se transferiu para o Kashima Antlers, do Japão. Se o treinador optar por jogadores mais fixos, de área, as opções são Thiago, Sassá e Marcelo Moreno.
O provável Cruzeiro para o jogo diante do Oeste tem Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Jadson, Adriano e Filipe Machado; Stênio (Marcelo Moreno), Airton e Rafael Sobis.
O Cruzeiro ocupa a 13ª posição da Série B, com 44 pontos – oito a mais que o Figueirense, primeiro clube da zona de rebaixamento. O CSA, quarto colocado, soma 52.
Praticamente já na Série C do Campeonato Brasileiro da próxima temporada, o Oeste tenta lutar de cabeça erguida nas rodadas finais da Segunda Divisão. Na lanterna da competição, a equipe do interior de São Paulo soma 23 pontos – 13 a menos que o Figueirense, que está na 17ª colocação.
Se o técnico Roberto Cavalo repetir a escalação do último jogo (derrota por 2 a 0 para o Operário), o Oeste terá em campo Caíque França; Raí Ramos, Vitão, Maurício Barbosa e Rael; Lídio, Yuri e Caio; Pedrinho, Bruno Alves e Fábio.

Digiqole ad
Avatar

Redação Cidade Divinopolis

VEJA O QUE JÁ FOI NOTÍCIA...