Digiqole ad

Cruzeiro escorregou na casca da banana e “dormiu com a Macaca”

Derrota por 2 a 1 do time celeste diminui ainda mais as chances de voltar a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro

 Cruzeiro escorregou na casca da banana e “dormiu com a Macaca” Derrota por 2 a 1 do time celeste diminui ainda mais as chances de voltar a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro

A equipe celeste tropeçou de novo. Dessa vez escorregou na casca de banana e “dormiu com a Macaca”. Isso porque a Ponte Preta mostrou mais vontade e organização no Moisés Lucarelli, em Campinas e aumentou o sonho de voltar à elite nacional. Após sair perdendo para o Cruzeiro, virou a partida no segundo tempo, em cinco minutos, e garantiu a segunda vitória seguida na Série B. O resultado deixa o time a três pontos do G-4, enquanto a Raposa continua distante e, a cada rodada, mais perto de continuar na Série B em 2021, ano do seu centenário. (Confira os melhores momentos do jogo a seguir)

 

 

O Cruzeiro começou melhor na partida. Mais organizado em campo e aproveitando as chegadas pelas pontas, conseguiu o gol inicial na sua principal especialidade: a bola parada. Machado cobrou, e Manoel testou. À frente do placar, o Cruzeiro viu a Ponte Preta passar a dominar a partida. Ficou mais com a bola no pé e passou a tentar pressionar, mas parou na barreira defensiva da Raposa, que conseguiu deter as principais ações do time campineiro, mas também não conseguiu emendar contra-ataques perigosos.

A segunda etapa começou com a Ponte novamente melhor na partida. O Cruzeiro até tentou encaixar alguns contra-ataques, mas sem sucesso. Mais objetiva, a Macaca conseguiu a virada em cinco minutos. Aos 20, Luizão cabeceou na grande área e marcou. Depois foi Bruno Rodrigues, que arriscou de fora da área, aproveitando bobeada da defesa do Cruzeiro e virando. Melhor em campo, a Ponte continuou dominando as ações, e Ygor só teve que agir em um chute de fora da área de Giovanni.

A Ponte não desanimou após levar o gol do Cruzeiro, no começo do jogo. O time mostrou força para tentar reagir, dominou a partida e foi recompensada. A segunda vitória seguida deixa o time mais próximo do G-4, principalmente com a derrota do Juventude, seu próximo adversário.

Sem boas atuações, o Cruzeiro continua com sua amarga campanha na Série B. A derrota de virada deixa o time cada vez mais perto de continuar na Série B. Somente um milagre, com sete vitórias nos próximos sete jogos, o time terá chances para brigar.

Ponte e Cruzeiro voltam só a jogar na próxima semana. A equipe campineira, com 43 pontos, tem confronto direto com o Juventude no dia 30, às 17h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Já o Cruzeiro faz o último jogo do ano contra o Cuiabá, no Independência, na próxima terça-feira, às 21h30.

Digiqole ad
Avatar

Redação Cidade Divinopolis

VEJA O QUE JÁ FOI NOTÍCIA...