Digiqole ad

Escola do Legislativo será reformulada

Eleito presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Divinópolis, o vereador Eduardo Print Jr. (PSDB) afirma ser necessário que a iniciativa do projeto politize cada vez mais os cidadãos

 Escola do Legislativo será reformulada Eleito presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Divinópolis, o vereador Eduardo Print Jr. (PSDB) afirma ser necessário que a iniciativa do projeto politize cada vez mais os cidadãos

Eleito dia 1º de janeiro como novo presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Divinópolis, o vereador Eduardo Print Júnior já iniciou um processo de reformulações na Casa do Legislativo. Dentre elas, a curto prazo, a implantação de uma nova Escola do Legislativo Dr. Deusdedith Afonso Carrilho.

O setor, que já existe na Câmara Municipal, voltará a ter uma programação intensa, atraindo jovens para o mundo político e sendo referência para outras cidades da nossa região. Print Júnior garantiu que o projeto é audacioso e de extrema importância para o desenvolvimento da cidade. “Temos uma estrutura que precisamos colocar a pleno funcionamento. A Escola do Legislativo será toda concentrada no edifício Costa Rangel, onde teremos um andar exclusivo para as aulas teóricas e práticas”, explicou o vereador.

Atualmente, a Escola do Legislativo promove cursos de extensão com temas específicos sobre o mundo político. “Temos um corpo de professores especializados que realizam os cursos online, devido a pandemia, e contribuem para a criação de conteúdos. Com a nova Presidência, todos nós estamos bem ansiosos e animados para o novo projeto que envolve a Escola do Legislativo”, disse Roberto Franklin, coordenador da Escola.

 

Foto: Reprodução/Escola do Legislativo – CMD

 

Ensino Remoto

Recentemente, a Escola promoveu cursos de forma remota, onde a população pode, gratuitamente, se inscrever e acompanhar as aulas através do Youtube. “Fizemos um curso de 9 dias, em dezembro, sobre o funcionamento da Câmara e todos os trâmites que envolvem o Legislativo e o Executivo. Foram aulas que, de forma bem didática, explicavam, por exemplo, como as demandas da população chegam de forma oficial aos vereadores e, consequentemente, aos secretários e Prefeito”, explicou Franklin.

Eduardo Print Júnior reforçou que a programação de cursos continuará e, após a pandemia, o espaço físico será utilizado diariamente para as aulas. “Será uma verdadeira escola, onde as pessoas aprenderão e se interessarão ainda mais pela política. A politização da população é muito importante”, concluiu.

Digiqole ad
Avatar

Redação Cidade Divinopolis

VEJA O QUE JÁ FOI NOTÍCIA...