Digiqole ad

FMF define datas dos confrontos finais do Estadual Federação Mineira de Futebol acertou com os clubes o cronograma das partidas das semi finais e finais do Campeonato Mineiro e Copa Inconfidência

 FMF define datas dos confrontos finais do Estadual Federação Mineira de Futebol acertou com os clubes o cronograma das partidas das semi finais e finais do Campeonato Mineiro e Copa Inconfidência

O Campeonato Mineiro já definiu as datas, horários e locais dos confrontos da semifinal de 2020. Nesta quinta-feira, a FMF divulgou o desmembramento da tabela dos confrontos Atlético-MG x América-MG e Caldense x Tombense. Serão jogos no próximo fim de semana e na outra quarta-feira. O Troféu Inconfidência também está definido, com o Cruzeiro jogando no sábado, contra o Patrocinense, no Mineirão, às 14h30 (de Brasília).

O líder Tombense vai encarar a Caldense (quarta colocada) em dois jogos no Independência. O primeiro duelo será no próximo domingo, às 11h – de Brasília. Na outra quarta-feira, haverá rodada dupla no Horto. Às 16h30, o duelo do interior. No horário noturno (21h30), é a vez de América receber o Atlético para definir o outro finalista. O clássico mineiro terá o primeiro confronto, com o mando do Galo, no Mineirão, no domingo, 2 de agosto, às 16h.

Os mandantes das partidas de volta (Tombense e América) não terão a vantagem da torcida, pois os jogos estão em portões fechados, mas seguem como beneficiados pela classificação em caso de empate no placar agregado. Tombense levará essa vantagem se chegar à final.

Pelo Troféu Inconfidência, a pandemia mudou o formato dos confrontos entre os classificados em oitavo, sétimo, sexto e quinto lugar. Antes, seria cruzamento simples em mata-mata. Agora, são jogos únicos. O Cruzeiro, primeira equipe fora do G-4, recebe o Patrocinense no Mineirão, no próximo sábado, às 14h30. O vencedor do duelo decide a taça criada em 2020 contra o ganhador de Uberlândia x Boa, marcado para o domingo (2 de agosto), às 19h, no Parque do Sabiá.

Ao contrário das partidas das semifinais, se os confrontos do Inconfidência terminarem empatado após o tempo regulamentar, a vaga é decidida nos pênaltis.

 

Mineirão PBH
Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão) | Reprodução/Prefeitura de Belo Horizonte

 

Recopa

Haverá ainda a disputa da Recopa, somente entre equipes do interior. Ela será disputada pelo melhor classificado geral do interior contra o vencedor do Troféu Inconfidência. Se o Cruzeiro conquistar o Inconfidência, a Recopa será disputada entre o melhor do interior do Inconfidência x Caldense ou Tombense, que brigam pela melhor campanha entre os times que não são da capital.

Semifinais

2 de agosto, domingo

  • Caldense x Tombense, às 11h, no Independência
  • Atlético x América, às 16h, no Mineirão

5 de agosto, quarta-feira

  • Tombense x Caldense, às 16h, no Independência
  • América x Atlético, às 21h30, no Independência

Troféu Inconfidência

Semifinais

1º de agosto

  • Cruzeiro x Patrocinense, às 14h30, no Mineirão

2 de agosto

  • Uberlândia x Boa Esporte, às 19h, no Parque do Sabiá

Final: 5 de agosto.

Digiqole ad
Vinicius Xavier

Vinicius Xavier

Vinícius Xavier é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG - Divinópolis. Escreve sobre vários temas, sendo atualmente repórter multieditorial e tendo como maiores paixões pautas da ciência, entretenimento, futebol, meio ambiente, política e tecnologia.

VEJA O QUE JÁ FOI NOTÍCIA...