Digiqole ad

Gleidson denuncia mordomias dentro da Prefeitura

Em vídeo publicado no Instagram, o gestor divinopolitano mostra que o Centro Administrativo dispõe de elevador privativo para as autoridades, garagem exclusiva com carros importados e combustível 24 horas, de livre acesso ao Poder Executivo; Situação é recorrente no mínimo desde o mandato passado, segundo ressalta o prefeito

 Gleidson denuncia mordomias dentro da Prefeitura Em vídeo publicado no Instagram, o gestor divinopolitano mostra que o Centro Administrativo dispõe de elevador privativo para as autoridades, garagem exclusiva com carros importados e combustível 24 horas, de livre acesso ao Poder Executivo; Situação é recorrente no mínimo desde o mandato passado, segundo ressalta o prefeito

Na tarde de terça-feira, 12 de janeiro, o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo voltou a usar seu perfil no instagram para denunciar mordomias e luxúrias dentro do Centro Administrativo, que conforme frisou, seria exclusivas e de livre acesso do Poder Executivo desde o mandato passado.

No vídeo de cerca de quatro minutos, o gestor inicia a gravação mostrando o estacionamento do local e depois chama atenção da população para o que virá em seguida, pois, segundo ele, seria uma situação absurda e recorrente em outros municípios do país.

 

Gleidson denuncia a existência de um elevador privativo dentro do gabinete do prefeito, o qual segundo ele pode servir de rota de fuga para não encarar de frente a população em possíveis manifestações na porta da Prefeitura. | Foto: Reprodução/Redes sociais

 

Gleidson então entra na Prefeitura e sobe até o quinto andar, onde está localizado o seu gabinete. Dentro da sala, ele tira a máscara e volta a se dirigir aos munícipes para denúncia. O prefeito então adentra mais a fundo do espaço e em uma porta escondida, exibe um elevador.

O dispositivo, de acordo com o gestor é exclusivamente de uso das autoridades e serve como válvula de escape para não dar de frente com possíveis pressões populares na saída para a Avenida Paraná. Em sequência, Gleidson então entra no elevador e ressalta “O pior ainda está por vir”.

 

Vídeo denunciado pelo prefeito Gleidson Azevedo ainda mostra três carros importados na garagem, os quais, conforme o gestor, teriam combustível 24 horas e livre acesso das autoridades. | Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Surpreendentemente, o prefeito então sai dentro de uma garagem restrita, a qual ainda conforme o relato registrado dispõe de três carros importados e combustível 24 horas para ele, vice e secretariado, se quisessem fazer uso. “É um absurdo. Em plena pandemia a Prefeitura sustentar mordomias com o dinheiro do povo. Já emiti um ofício e solicitei que os veículos fossem removidos daqui em até dois dias “, finalizou.

Cidade Divinópolis busca apuração com pessoas das gestões passadas para apurar o período de tempo das situações mostradas são parte da realidade administrativa. O CD questiona quanto teria sido gasto nos automóveis e no abastecimento dos mesmos. A redação também pesquisou no Portal da Transparência do município, mas até o instante da postagem, não encontrou publicações constatando os registros tanto do elevador quanto dos carros.

Digiqole ad
Vinicius Xavier

Vinicius Xavier

Vinícius Xavier é formado em Comunicação Social/Jornalismo, pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) - Unidade Divinópolis. Está graduando o curso de Letras também na UEMG.

VEJA O QUE JÁ FOI NOTÍCIA...