Digiqole ad

“Operação Cangaço” é deflagada

 “Operação Cangaço” é deflagada

Nesta sexta (31), foi deflagrada a “Operação Cangaço”, com ação conjunta do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a 7ª Região da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal. Segundo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), as diligências tem o objetivo de combater quadrilhas de roubos a bancos com explosivos e armas. Conforme o órgão, nove envolvidos foram identificados como moradores de Divinópolis. Cinco pessoas foram presas até então e um permanece foragido.

Os roubos teriam ocorrido em pelo menos quatro municípios mineiros no primeiro semestre deste ano, sendo as cidades alvo: Campo Belo, Elói Mendes, Pedralva e São Gonçalo do Sapucaí.

 

Caixas eletrônicos explodidos
Caixas eletrônicos explodidos em cidades da região centro-oeste | Foto: Reprodução/ Polícia Civil.

 

A Operação “Cangaço” conta com a participação de dois promotores de Justiça, 50 policiais militares, 20 policiais civis, 16 policiais penais, 25 viaturas e uma aeronave.

O Gaeco em Divinópolis cumpriu seis mandados de prisão e dez mandados de busca e apreensão no município. Cinco pessoas foram presas e uma está foragida. Gêneros e idades dos integrantes das quadrilhas e dos presos não foram divulgadas até este instante.

Digiqole ad
Avatar

Redação Cidade Divinopolis

VEJA O QUE JÁ FOI NOTÍCIA...