Digiqole ad

Organização da Festa Literária de Divinópolis revela atrações e repassa a programação cultural

Em quase 1h de transmissão, os produtores da Flid - De Casa, Daniel Bicalho e Joubert Amaral, falaram mais sobre o evento

 Organização da Festa Literária de Divinópolis revela atrações e repassa a programação cultural Em quase 1h de transmissão, os produtores da Flid - De Casa, Daniel Bicalho e Joubert Amaral, falaram mais sobre o evento

Vinícius Xavier

A organização da Festa Literária de Divinópolis (Flid), apresentou na última semana, via YouTube, as atrações, programação e novidades da “FlidCasa”, evento que terá todo conteúdo em caráter online e com membros participantes cada um(a) em sua residência. Daí o batismo do nome. Confira a transmissão.

 

 

Os produtores Daniel Bicalho e Joubert Amaral, em representação da Boutique do Livro e a Editora Gulliver, empresas apoiadoras e idealizadoras da festividade cultural, conduziram um bate-papo com muitas curiosidades e histórias sobre o festival, além de revelar os conteúdos desta sexta edição do evento cultural.

Segundo Joubert, a proposta é garantir a manutenção da essência do evento, cuja essa se permeia por brindar a população com uma programacão grátis e de alta qualidade em cultura e entretenimento. “Por conta das restrições de circulação por causa da pandemia, é impossível pensarmos em qualquer forma de aglomeração de pessoas. A FlidCasa é nossa ideia de manter viva a essência da Flid e organizar em 2020,um evento virtual que irá emular, de alguma maneira, a experiência dos Bate-papos e do contato do público com seus autores prediletos.”, ressaltou Amaral.

Joubert revelou também que, devido a problemas pessoais, um dos apoiadores e idealizadores da Flid, o escritor e professor Juarez Nogueira, não estará presente nas atividades, entretanto colaborou com a organização do evento. Joubert e Bicalho ainda destacaram que, devido o cenário pandêmico e o ônus financeiro acarretado pela pandemia, poucas empresas puderam patrocinar o festival, entretanto a UNA foi a única que, de acordo com os organizadores, os procuraram e demonstraram interesse em contribuir. Segundo os produtores, diferente das edições anteriores, nenhum (a) das (os) convidadas (os) receberão cachê.

A Flid – De Casa irá ser realizada nos dias os dias 14, 15, 16 e 17 de outubro. Todo o conteúdo poderá ser assistido nas lives por meio do canal oficial do evento no Youtube e nas demais redes sociais. O evento é patrocinado pela faculdade UNA – Campus Divinópolis e organizado pela Boutique do Livro e Gulliver Editora.

Além das adequações especiais deste ano, o evento tem uma causa nobre. Durante as transmissões, nas lives, números de agência e conta do Fundo Arte Solidária (FAS) irão ser divulgados. Quem puder e quiser, poderá fazer doações nestes dados bancários aos profissionais da cultura que estão há seis meses sem poder trabalhar. A Boutique do Livro também é um ponto de arrecadação de mantimentos e repasses em dinheiro.

Canais:

YouTube: youtube.com/FlidMinas

Instagram: @flid.divinopolis

Facebook: facebook.com/FLIDMG

Programação

Dia 14/10 – 20h

Convidadas: Leila Ferreira e Cris Guerra

Bate-Papo: É possível ser leve em momentos de crise?

Dia 15/10 – 19h

Convidados: Andrea Iorio e Maria Flavia Bastos

Bate-papo: Já temos resposta para nosso futuro?

Dia 15/10 –  20h30

Convidados: Duke e Xico Sá

Bate-papo: Como fazer arte e humor em tempos politicamente corretos?

Dia 16/10 – 19h

Convidadas: Renata Alves e Bruna Costa

Bate-papo: Literatura – Vozes diversas e espaços diversos

Dia 16/10 – 20h30

Convidado: Túlio Mourão

Bate-papo: Literatura – Vozes diversas e espaços diversos

Dia 17/10 – 09h

Convidados: Em negociação

Bate-papo: Novos autores da literatura brasileira

Dia 17/10 – 10h30

Convidada: Mariana Bernardes

Hora do conto: Na voz do tambor – Histórias africanas

Dia 17/10 – 16h

Convidados: Denise Arantes, Júnia Paixão e Aline Tavares

Bate-papo: Literatura e Quarentena – criações literárias do centro-oeste mineiro em tempos de pandemia.

Digiqole ad
Avatar

Redação Cidade Divinopolis

VEJA O QUE JÁ FOI NOTÍCIA...